quinta-feira, 11 de abril de 2024

Palavra se fez carne - 11 de abril, 5ª feira, 2ª Semana da Páscoa


11 de abril, 5ª feira, 2ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 11 de abril, 5ª feira da 2ª Semana da Páscoa.

- Temos o paralelo entre as coisas do alto e as coisas da terra. Do alto é tudo aquilo que pertence a Deus: é quem age conforme a vontade de Deus. Os que pensam alto, isto é, que enxergam as coisas além das aparências. Já “as coisas da terra” são tudo aquilo que é limitado, às vezes até mesquinho. São aqueles que têm uma visão menos crítica e agem dentro dos parâmetros tipicamente humanos. Somente quem vem do alto pode agir como se estivesse acima de todos, com agiu Jesus. Quem tem verdadeiramente Jesus ressuscitado no seu coração age com esta firmeza e coragem, tem procedimentos nobres, dignos de pessoas íntegras, de pessoas do bem. Peça a Deus que lhe dê o dom de viver segundo às coisas do alto, onde Jesus nos ensina a viver com a dignidade de Filhos de Deus.

- Escute o Evangelho Segundo João, Capítulo 3, versículos 31 a 36.

"Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele".

- Aqueles que não conhecem a ressurreição e que ignoram os ensinamentos de Cristo agem de modo medíocre, limitado. Essas pessoas pensam e enxergam de modo limitado. Nossa linguagem denota os limites do nosso ser. Os que vêm do alto ou que nasceram para as coisas do alto têm um procedimento totalmente distinto. Agem com superioridade e não temem as baixezas humanas. Dão testemunho desta grandeza que existe dentro do seu ser. Quem o compreende e aceita o seu testemunho atesta ser uma pessoa de Deus. Os enviados de Deus falam, portanto, das coisas de Deus. Crendo em Jesus Crucificado-Ressuscitado ajamos segundo as coisas do alto. Converse com Deus sobre o seu ser e agir em conformidade com as coisas do alto.

- O seu proceder revela que você age segundo as coisas do alto, a exemplo de Jesus? O que significa agir conforme as coisas do alto? Crendo em Jesus Crucificado-Ressuscitado, o seu ser e agir está em consonância com tudo aquilo que Ele ensinara e vivera?

- “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna”. Crendo no Senhor Crucificado-Ressuscitado, viva sua vida no seguimento do Senhor, experienciando o amor-ágape de Jesus na construção do seu Reinado, a fim de que o mundo creia. Dia o poema Soneto do amor profundo, de Antonio Costa:

Não há amor mais bonito e mais radiante
Do que entregar sua vida para alguém
Que dá provas do amor que diz que tem
Correspondendo-lhe por todo instante!
Porém mais bonito e mais radiante
É quando se ama incondicionalmente;
Como Cristo amou a toda essa gente
Que lhe condenou como um meliante!
Pois bem aventurado é o coração
Que mesmo ferido dá seu perdão
Demonstrando que sente um amor profundo.
Pois na sua alma, ele só sente alegria,
Seguindo a Cristo de noite e de dia...
— Príncipe da Paz, Salvador do Mundo!

- Termina sua oração pedindo ao Senhor que lhe dê sabedoria pra que possa conduzir sua vida no seguimento do Crucificado-Ressuscitado Jesus, vivendo segundo as coisas do alto; crendo assim, que Ele é o Senhor e que vem do alto, trazendo os valores do Reinado.

- O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE. O SENHOR FAÇA BRILHAR SOBRE TI A SUA FACE E TE SEJA PROPÍCIO. O SENHOR VOLTE PARA TI O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário