segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 6,30-34 - 03/02/2024


A sua vida é prioridade para Jesus Cristo

“Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.” (Marcos 6,34)



A generosidade de Jesus é uma generosidade que ultrapassa os limites até mesmo do cansaço humano. Bem sabemos que Jesus é perfeitamente homem e perfeitamente Deus. E, sendo Deus, ainda que cansado fisicamente — porque Ele é humano, Jesus também se cansou fisicamente de suas atividades missionárias —, Ele permanece sempre misericordioso e compassivo diante do sofrimento humano.
Não foi o seu cansaço que O barrou, O impediu de continuar sendo Deus e continuar exercendo a Sua misericórdia.
Vemos no Evangelho de hoje que Jesus desejava promover um momento de repouso, de descanso, uma pequena pausa para os seus discípulos, contudo, antes mesmo de chegarem ao lugar do descanso, foram surpreendidos por uma grande multidão que chegaram antes deles. Ao ver aquela grande multidão, Jesus, como sempre, enche-Se de compaixão, pois aquela multidão era como ovelha que não tinha pastor, e assim Jesus se põe a ensinar-lhes muitas coisas.

Ele nos tem como sua prioridade, por isso, não devemos também temer a nos antecipar para buscá-Lo

A necessidade daquelas pessoas superou a necessidade que Jesus tinha, a necessidade que os seus discípulos tinham, tanto é que aquelas pessoas chegaram ali antes deles. A Palavra vai nos dizer que, diante dessa grande necessidade de ouvir a Palavra, de serem instruídos, de ouvirem a Palavra de Deus, de uma direção, de aprenderem mais sobre o Reino de Deus, aquelas pessoas se anteciparam. E assim Jesus o fez, Ele adiou aquele momento que, talvez, seria um momento de descanso, uma pausa na missão, e colocou-Se a ensiná-los porque essa era a prioridade d’Ele.
A prioridade de Jesus é pastorear, é ensinar, é alimentar o Seu povo com o Pão da Palavra. E esse coração compassivo e misericordioso de Jesus não muda jamais. Somos a prioridade de Jesus! Ele nos tem como sua prioridade, por isso, não devemos também temer a nos antecipar para buscá-Lo. Ele está sempre atento às nossas necessidades, assim como esteve atento às necessidades dessa multidão e colocou-Se prontamente a alimentá-los com o Pão da Palavra.
Busquemos o Senhor, antecipemo-nos, porque somos a sua prioridade e continuaremos sendo sempre a sua prioridade.
Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antonio
Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário