quinta-feira, 27 de abril de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 6,35-40 - 26/04/2023


Jesus sacia a sua fome e sede de eternidade

“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei” (João 6,35-37).



Duas necessidades básicas que temos para vivermos são as necessidades de comer e de beber. Sem comer e beber nós enfraquecemos e podemos até correr o risco de perder a própria vida.
Sabendo de algo essencial para a nossa existência aqui, neste mundo, Jesus nos faz compreender que só será possível alcançar a vida eterna aquele que se alimentar e beber da fonte da vida eterna, que é Ele. Jesus é o Pão da vida, quem se alimenta desse Pão nunca mais terá fome; e quem crê n’Ele não terá mais sede.
Existe dentro de nós, meus irmãos, essa fome e essa sede que nada neste mundo vai nos preencher, vai nos saciar, vai nos alimentar. Podemos buscar nos bens materiais, podemos buscar nas pessoas e nos prazeres que este mundo nos oferece, mas nada disso será suficiente para sanar a fome e a sede que existe no nosso interior.

Jesus é o Pão da vida, quem se alimenta desse Pão nunca mais terá fome

Só Deus pode nos satisfazer, só Ele pode preencher o nosso interior, pode preencher a nossa vida. Porque nós fomos criados para a eternidade, somente aquilo que vem da eternidade pode, de fato, preencher o nosso coração, pode nos alimentar e nos sustentar. E é esse o verdadeiro alimento que nos fortalecerá e nos dará coragem para enfrentar as dificuldades, os desafios e as provações desta vida, sem perdermos a esperança de alcançarmos a vida eterna.
Jesus é o alimento que nos torna resistentes para continuarmos a fazer a Sua vontade e, acima de tudo, para permanecermos unidos a Ele. Jesus nos prometeu que todo aquele que ver o filho e n’Ele crer terá a vida eterna (cf. João 3,15).
Jesus não quer, meus irmãos, que nós percamos a coragem diante dos contratempos dessa vida. Por isso, Ele está, constantemente, na Eucaristia, para que o nosso coração possa repousar n’Ele e esteja bem seguro com o nosso olhar para o Céu, enquanto caminhamos aqui, nesta terra.
Busquemos esse alimento! Jesus Cristo é o alimento que quer nos fortalecer para caminharmos para a eternidade.
Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário