sábado, 28 de outubro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 6,12-19 - 28/10/2023


Você é chamado a realizar a missão de Jesus

“Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos.” (Lucas 6,12-13)



Celebramos, hoje, o dia de São Simão e São Judas Tadeu. Simão, conhecido também como Zelota, e São Judas Tadeu, entre tantos discípulos do Senhor, foram escolhidos para segui-Lo mais de perto.
A Palavra de Deus, hoje, diz que depois que Jesus rezou, Ele desceu à montanha e escolheu entre tantos discípulos, doze, dos quais deu o nome de “apóstolos”. E Jesus escolheu estes apóstolos para uma missão específica, uma missão importante que foi confiada a eles.
Apóstolo significa emissário, aquele que é enviado para ser mais do que apenas um mensageiro, e sim um representante legal, alguém com plenos direitos e autoridade daquele que O enviou. Isso significa que apóstolo é alguém que representa, de fato, com autoridade, aquela pessoa que o enviou. É o enviado de um homem como se fosse Ele mesmo, então, os apóstolos representam o próprio Cristo e são chamados a realizar a missão do próprio Cristo; uma pessoa autorizada por Jesus para realizar a missão d’Ele.

Devemos assumir esta missão de reconhecer o chamado do Senhor em nossa vida

Jesus escolheu doze apóstolos aos quais Ele ensinou, enviou e deu-lhes essa autoridade para realizar a missão d’Ele. E assim foram, e são, os apóstolos do Senhor, pessoas escolhidas que, apesar de suas fraquezas, apesar das suas debilidades, possuem a autoridade de realizar a missão que Jesus os propõe realizar.
O Evangelho de hoje nos diz que, logo após essa escolha, eles desceram uma montanha e lá encontraram uma multidão de pessoas sedentas em ouvir a Palavra de Deus, necessitadas de cura e libertações; e as pessoas tocavam em Jesus porque d’Ele saía uma força que os curava. É essa força de cura e libertação que os apóstolos também possuíam, porque Jesus havia confiado a eles essa força.
Eles são enviados a realizar a missão do Cristo, a realizar a missão de anunciar a Palavra, anunciar o Reino de Deus, a missão de curar e libertar as pessoas. Essa é a missão dos escolhidos do Senhor, essa é a missão dos Seus apóstolos, é a missão da Igreja.
Cristo confiou a nós, que somos a Sua Igreja, que somos Seus discípulos, a missão de também curar os irmãos, de ser cura e libertação na vida dos nossos irmãos. Por isso, devemos assumir essa missão de reconhecer o chamado do Senhor em nossa vida, realizar a missão que Ele nos pede.
Que você possa também reconhecer o chamado do Senhor na sua vida e, assim, realizar a missão que Cristo lhe pede.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário