sábado, 21 de outubro de 2023

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 12,8-12 - 21/10/2023


Cheio do Espírito Santo, testemunhe que você pertence a Jesus

“Disse Jesus aos seus discípulos: ‘Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.’” (Lucas 12,8-9)



Nestes dias, a coragem de testemunhar Jesus Cristo, mesmo que isso nos custe a própria vida, tem sido o tema central da Liturgia da Palavra. A fé é o que nos impele a darmos testemunho, mesmo em meio às ameaças que este mundo, muitas vezes, impõe sobre aqueles que vivem uma vida coerente, que vivem um testemunho de sua fé em Jesus Cristo.
E quando falo de testemunho, não falo de testemunho do que é feito apenas com palavras, e sim de um testemunho revelado na vida e na vivência; falo de testemunhar Jesus Cristo, em tudo, revelando uma vida coerente com a fé professada.
Em qualquer lugar que nós estejamos, não podemos temer comunicar que somos de Deus, revelar que somos d’Ele e que pertencemos a Deus. Por isso, não podemos temer, não podemos ter medo de testemunhar Jesus.

É o Espírito quem nos ensina como agir e o que falar diante dos homens sem renegar a Jesus

O mundo tentará destruir a fé, tentará tirar a fé, fazendo justamente com que não testemunhemos Aquele em quem nós acreditamos, mas aquele que está cheio do Espírito Santo tem coragem de testemunhar. Por isso, é preciso pedir sempre essa graça: que o Espírito Santo tire do nosso coração todo temor em anunciar para as pessoas que nós somos de Deus, em testemunhar Jesus Cristo diante dos homens.
Falar e viver uma vida que testemunhe Jesus tem sido sim cada vez mais arriscado, porém, todo medo deve ser vencido pela força que vem do Espírito Santo. É o Espírito de Deus quem sustenta a nossa fé e a nossa coragem, é o Espírito Santo quem nos ensina como agir e o que falar diante dos homens sem renegar a Jesus Cristo.
Por isso, diante das ameaças deste mundo tão perigoso, esse mundo que tenta calar os filhos de Deus, peçamos sempre essa força — a força do Espírito Santo —, peçamos que o Espírito de Deus nos impulsione, faça-nos viver uma vida coerente, uma vida que anuncia Jesus Cristo em meio ao mundo que, hoje, tenta negar a Deus.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Bruno Antônio
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário