quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Palavra se fez carne - 10 de agosto, 5ª feira, Festa de São Lourenço


10 de agosto, 5ª feira, Festa de São Lourenço


- Hoje é dia 10 de agosto, 5ª feira, Festa de São Lourenço, diácono e mártir

- A vida é o bem mais precioso que temos, e quando está totalmente voltada para Jesus Cristo, torna-se vida para a eternidade. Não adianta muito ser semente que não cresce e se torna árvore, não fazer o melhor para todos. O seguimento a Cristo é exigente mas nos torna melhores como pessoa e nos faz viver em plenitude. Peçamos ao Senhor a graça de seguir de entregar nossa vida a Cristo Jesus.

- Escuta o Evangelho Segundo João, Capítulo 12, versículos 24 a 26:

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conserva-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará". Palavra da Salvação.

- A opção por Jesus é uma opção segura mas muitas vezes exigente. É preciso saber morrer para muitas das nossas seguranças, gostos e fantasias. É um caminho baseado na confiança e no desapego. É um caminho de enorme liberdade. Só quando nos abrimos aos outros conseguimos perceber a verdadeira dimensão do amor fraterno. Saber que Deus estará conosco é razão suficiente para conseguir afrontar todas as dificuldades e problemas venham eles de onde vierem. Peça ao Senhor coragem para segui-lo.

- Onde você coloca o centro de seus interesses? Você está disposto a seguir o caminho de Jesus que deu a vida pelos seus amigos, até ao fim?

- “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.”, diz Jesus. Sejamos sementes nessa vida para nós mesmos e para nossos irmãos. Que os frutos sejam saborosos e abundantes. Diz assim o Pe. Fábio de Melo:

Sementes de ontem, frutos de hoje. Sementes de hoje, frutos de amanhã!
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...
Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

- Termina tua oração pedindo a Deus que aumente em você a confiança nele.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário