quarta-feira, 24 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 24 de maio, 4ªfeira, 7ª Semana da Páscoa


24 de maio, 4ªfeira, 7ª Semana da Páscoa


- Hoje é dia 24 de maio, 4ª-feira da 7ª Semana da Páscoa.

- No evangelho de hoje Jesus se dirige ao Pai e roga pelos que o seguem fielmente no tempo presente e no futuro. Ele inicia afirmando a santidade do Pai. E Jesus continua sua oração rogando pela santidade e a união de seus seguidores. Ele reza por você, por nós, para ficarmos firmes na missão que nos confia. Peça ao Senhor que te faça firme na fé e na missão que ele te confia.

- Escuta o evangelho de João, capítulo 17, versículo 11b a 19:

“Pai Santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. Quando estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me deste. Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, e assim se cumpriu a Escritura. Agora, porém, eu vou para junto de ti e, estando ainda no mundo digo estas coisas para que eles tenham em si mesmos, em plenitude, a minha alegria. Eu lhes tenho dado a tua palavra, mas o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu também não sou do mundo. Não rogo que os tires do mundo, mas que os guarde do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua verdade é a verdade”.

- Jesus antes de partir entrega ao Pai todas as pessoas que se esforçam para segui-lo e praticar os seus ensinamentos, para que perseverem neste caminho. A oração de Jesus é muito forte, abrange todas as pessoas que o seguem, em toda a terra. Ele pede: Pai Santo, guarda-os em teu nome; Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno; Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade! Agradeça ao Senhor pela presença na sua vida.

- Como você se sente diante destes pedidos na oração de Jesus? Você se sentiu incluída e incluído nesta oração de Jesus?

- “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guarde do Maligno”, diz Jesus. Ele pede ao Pai que ele nos livre da mentira, que é o Maligno, ele sim espalha a mentira. E pede que o Pai nos santifique na verdade. E a verdade é a Palavra de Deus. Na letra da música “Vós sois o caminho a verdade e a vida”, Jesus se reconhece a Verdade que se opõe à toda forma de mentiras. Diz assim a música:

Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o pão da alegria, descido do céu.
Nós somos caminheiros que marcham para o céu. Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.
Da noite da mentira, das trevas para a luz, busquemos a verdade. A Verdade é só Jesus.
Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz. Tem vida só quem segue os passos de Jesus.
Jesus, Verdade e Vida, Caminho que conduz as almas peregrinas, que marcham para a luz.

- Termina sua oração dizendo ao Senhor o quanto você caminhou em busca de sua santidade. Mostre-lhe as dificuldades que encontra pelo caminho e deixa que Ele te acolha com seu amor e te acompanhe pelo caminho de tua vida.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário