sábado, 20 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 20 de maio, Sábado, 6ª semana da Páscoa


20 de maio, Sábado, 6ª semana da Páscoa


Hoje é dia 20 de maio, Sábado da sexta semana da Páscoa.

- Hoje somos agraciados com uma palavra de amor e confiança: “Pedi e recebereis, para que vossa alegria seja completa”. O Senhor deseja a nossa alegria, Ele quer a nossa felicidade. E nos garante que aquilo que pedimos em nome de Deus, será atendido. É uma ocasião propícia para que aprofundemos a nossa fé e a nossa confiança em Deus. Ele sempre faz o melhor para que possamos ser felizes. Mas nem sempre a felicidade estar em possuir bens, riquezas, privilégios. A felicidade está em uma vida com sentido diante de Deus e dos irmãos. Busque, no silêncio, compreender o mistério do amor do Senhor que lhe garante que Deus atende aos seus pedidos.

- Abra os ouvidos e o coração para acolher o Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo 16, versículos 23b a 28.

“Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. ‘Eu vos falei estas coisas por meio de figuras. Vem a hora em que não mais vos falarei em figuras, mas vos falarei claramente do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome. E não digo que eu rogarei ao Pai por vós. Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que saí de junto de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo. De novo, deixo o mundo e vou para o Pai’.”

- No Evangelho Jesus deixa transparecer que vai enfrentar a paixão e a morte. No entanto, sua palavra é de ânimo e de confiança para os seus discípulos. A morte não será o fim, o que garante a Jesus essa certeza é sua confiança no Pai que não nos abandona, pois Ele nos ama. Ele ama aqueles e aquelas que acreditam e amam o seu Filho. Perseverar no amor a Jesus, ser fiel ao seu seguimento é também acolher o amor generoso e gratuito de Deus. O Pai nos ama como ama o Seu Filho, por isso podemos pedir com confiança e contar que seremos atendidos. Nem sempre seremos atendidos em nossas vontades, mas seremos atendidos naquilo que está em sintonia com o projeto de vida, justiça e fraternidade que Deus tem para toda a humanidade. Peça ao Senhor que te ajude a discernir a vontade Dele em sua vida.

- Recorde a cena Bíblica imagine-se como um dos discípulos ou discípulas do Senhor. Ouça o Senhor repetindo a você: Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

- Narrador 1: “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará”, diz o evangelho. Para ajudar a refletir, acompanhe o texto desta canção de confiança do Pe. Fábio de Melo:

“Vou cantar teu amor
Ser no mundo um farol, eis-me aqui, Senhor
Vem abrir as janelas do meu coração
E então falarei imitando tua voz
Creio em ti Senhor
Nas pegadas deixadas por ti vou andar
Vou falar do teu coração
Com ternura nas mãos e na voz
Proclamar que a vida é bem mais
Do que aquilo que o mundo ensina
E cantar, cantar o canto ensinado por Deus
Com poesia ensinar nossa fé
Plantar o chão, cultivar o amor
Como poetas que querem sonhar
Pra realizar o que o mestre ensinou
Viemos cear, restaurar o coração
Fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar...”

- Termine sua oração colocando-se diante de Jesus, confiante abra o seu coração e peça ao Pai aquilo que mais necessita neste momento de sua vida.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário