quarta-feira, 17 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 17 de maio, 4ª feira, 6ª semana da Páscoa


17 de maio, 4ª feira, 6ª semana da Páscoa


- Hoje é dia 17 de maio, 4ª feira, 6ª semana da Páscoa.

- Experimente encontrar-se com Jesus, certamente Ele está ao seu lado! Tente escutá-lo; está sussurrando ao seu ouvido; declara que tem muitas coisas para te falar! Faça somente uma coisa: abra seu coração, se esforce para ouvi-lo. Respire fundo e sinta a brisa suave do seu Espírito invadindo todo seu ser. É o Espírito de Deus, que te faz compreender, a Palavra que salva, que cura, que revigora as forças, que da vida nova! Outrora, não compreendias. Experimente seu amor infinito, sendo derramado sobre sua vida. Jesus quer fazer muito mais em sua vida, permita-o.

- Abra os ouvidos e o coração para acolher o Evangelho de Jesus Cristo Segundo João, Capítulo 16, versículos 12 a 15.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu".

- Jesus diz que cumprirá uma promessa ao voltar para o Pai, de sermos conduzidos para a plenitude da verdade, enviará seu substituto, o Espírito da verdade que dará continuidade sua pedagogia e seu conteúdo, uma dupla função nos guiará: “O Espírito receberá o que é meu, para vos anunciar” a verdade. Peça ao Senhor a graça de ser conduzido a plenitude da verdade.

- Não são então Gloriosas todas as coisas, quando te são dadas a conhecer com o entendimento límpido do Espírito de Deus?

- “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos”, diz Jesus no evangelho. Que possamos ouvir atentamente a sua Palavra e responder como na música do Frei Fabretti:

Sim senhor, nossas mãos
vão plantar o teu reino.
O teu pão vai nos dar teu vigor, tua paz.

- Termine sua oração dizendo para Jesus o que seu coração deseja: seja para pedir que aumente sua fé; para cantar um hino de louvor por tantas maravilhas que tem realizado; para rezar por alguém, ou para pedir orientação nas decisões de sua vida! Esse é o momento de derramar os sentimento e emoções que se encontram em seu coração. Reze, reze e reze, sem parar! O Senhor está te ouvindo!

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário