quinta-feira, 11 de maio de 2023

Palavra se fez carne - 11 de Maio, 5ª Feira, 5ª Semana da Páscoa


11 de Maio, 5ª Feira, 5ª Semana da Páscoa

- Hoje é dia 11 de Maio, 5ª Feira da 5ª Semana da Páscoa.

- Permanecer no amor de Cristo. Como podemos permanecer no seu amor diante de tanta falta de amor? A única maneira de permanecer no amor de Cristo é guardando seus mandamentos, seus ensinamentos. Guardar significa assimilar; decorar, no sentido verdadeiro de decorar, isto é, guardar no coração, vivendo sua Palavra no dia a dia. Quem guarda os ensinamentos de Cristo está sempre unido a ele. Em virtude disso terá força e discernimento para resolver os problemas encontrados no cotidiano da missão. Peça ao Senhor que lhe dê a graça de permanecer no seu amor que liberta e salva.

- Escute o Evangelho Segundo João, Capítulo15, versículos 9 a 11.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena".

- Jesus nos ama e nos quer unidos a ele. Portanto, o apelo de hoje é para que guardemos os seus ensinamentos, pois à medida que vivemos os seus ensinamentos, ele se manifesta em nós e em nossas ações. Deus se faz presente quando praticamos a sua Palavra. Assim, a vida se recobre de sentido e teremos alegria plena. É este o desejo de Deus para todos os seus filhos. Façamos, pois, sua vontade e permaneçamos unidos no seu amor, para que sejamos discípulos missionários fiéis aos seus princípios. Converse com Deus sobre o praticar sua Palavra no cotidiano, fazendo de sua vida um testemunho vivo do amor que serve e faz viver plenamente.

- Jesus quer que você esteja unido a ele. Você quer estar unido a Jesus? Você busca no dia a dia viver, experienciar o amor de Jesus? Você se esforça para permanecer no amor de Jesus guardando seus ensinamentos?

- “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.” Sejamos dóceis guardando os mandamentos, ensinamentos do Senhor para que assim possamos permanecer no seu amor e nossa alegria seja completa, autêntica. Novamente vale lembrar um trecho da música Amar como Jesus Amou de Pe. Zezinho, que nos lembra:

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que eu dormiria muito mais feliz

- Termina sua oração dando graças ao Senhor Deus por ter nos enviado o seu Filho, nosso redentor, para nos ensinar a amar, permanecendo no seu amor, seguindo seus ensinamentos que trazem vida nova e plena.

- O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE. O SENHOR FAÇA BRILHAR SOBRE TI A SUA FACE E TE SEJA PROPÍCIO. O SENHOR VOLTE PARA TI O SEU ROSTO E TE DÊ A PAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário