sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Palavra se fez carne - 16 de dezembro, 6ª feira da 3º Semana do Advento


16 de dezembro, 6ª feira da 3º Semana do Advento


- Hoje é dia 16 de dezembro, sexta-feira da 3º Semana do Advento

- Ainda vivemos o tempo do Advento. Esperamos o novo de Deus, a transformação de tudo o que existe em nós e fora de nós. Para resplandecer a sabedoria que vem do alto, é necessário deixar-se iluminar por Ele. Peça ao Senhor a graça de seres conduzido por Ele, buscando a verdade, iluminando teus passos com a Luz que vem de Tua Palavra.

- Escuta o Evangelho segundo João, capítulo 5, versículos 33 a 36:

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: “Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou”.

- Sem precisar de nós, Jesus vem por nós e para nós. Quem vive em verdade, quem proclama a verdade, é como luz na escuridão. As obras de Jesus falam por si. As suas intenções revelam-se no bem que faz. A Palavra vem chegando no meio de nós. Escutamos seus sinais. Sentimos sua presença. Preparamos nosso coração afinando nossos ouvidos. Converse com Deus sobre o lugar que estás preparando para acolher, neste natal, o Verbo que deseja falar no silêncio da tua solidão.

- Tens feito da tua vida um grande testemunho da presença de Deus? Como acolhes a Palavra do Senhor? Tens a disposição de acolher a verdade da fé? Qual o testemunho que você dá através das suas obras?

- Disse Jesus: “João deu testemunho da verdade.” Uma lâmpada que brilha. Somente uma lâmpada. A luz verdadeira é Jesus. Ele ilumina nossas trevas e nos alegramos por ver sua luz em nós. João nos ensina que a misericórdia de Deus alcança todo aquele que se deixa iluminar pela chama viva que é o Cristo, Senhor. Sejamos lâmpadas e que brilhe a nossa luz! Diz um dos prefácios do advento que prepara o coração da assembleia litúrgica para o grande louvor eucarístico:

Predito por todos os profetas,
esperado com amor de mãe pela Virgem Maria,
Jesus foi anunciado e mostrado
presente no mundo por São João Batista.

O próprio Senhor nos dá a alegria
de entrarmos agora no mistério do seu natal,
para que sua chegada nos encontre vigilantes na oração
e celebrando os seus louvores.

- Termine tua oração agradecendo a esperança que habita em ti. Que teu coração permaneça firme no Senhor e teus pés não vacilem enquanto caminhas para teu encontro com Ele. Espere o Senhor, como esperas o sol que nasce na aurora. A noite passa e o dia chegando qual luz que dissipa as trevas. Verdadeiro testemunho é este: saber que sempre o melhor está por vir.

- Pai nosso que estais nos céus; santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário