quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 1,46-56 - 22/12/2022


Reconheça a misericórdia do Senhor em sua vida

“Maria disse: ‘A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador’” (Lucas 1,46-47).



O Evangelho nestes dias é uma sequência do anúncio e da resposta da Virgem Maria, da visita à sua prima Isabel. E dentro da visita à sua prima Isabel, Maria entoa o Cântico do Magnificat, Ela engrandece o Senhor.
Maria foi elogiada pela sua prima: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lucas 1,43). Maria não quis os méritos para si, mas reconheceu a bondade e a misericórdia de Deus que a visitou.
É claro que, quando lemos a Escritura e vemos os passos da Virgem Maria, conseguimos encontrar n’Ela os méritos, mas Ela é a serva do Senhor simplesmente, Ela não quer os méritos para si. Por isso, Ela entoou este Cântico, louvando o Pai do Céu, porque foi visitada, porque Ela foi e teve a graça de ser a Mãe de Jesus.

É por misericórdia que Nosso Senhor nos visita e está no meio de nós

Meus irmãos, nós também podemos e devemos nos alegrar porque o Senhor veio nos visitar; e Ele veio estar conosco. Mesmo na nossa pequenez, nas nossas limitações, nos nossos pecados, o Senhor veio também ao encontro da nossa fraqueza, Ele veio ao encontro das nossas debilidades. Que bonito!
Agora, devemos nos engrandecer por causa disso? Claro que não, mas devemos louvar o Pai do Céu porque Ele se dignou em estar conosco também. É por misericórdia, meus irmãos, que Nosso Senhor nos visita; e Ele está no meio de nós.
Não temos méritos, é pura misericórdia do Senhor. Se Maria reconheceu que a misericórdia a visitou, quanto mais nós, pecadores, limitados e frágeis. Hoje, vamos voltar o nosso olhar e o nosso coração a Deus para agradecê-Lo.
Obrigado, Senhor, por tudo, a minha alma também engrandece o Senhor. Não os meus méritos, não as minhas qualidades, não as minhas capacidades que, por misericórdia, o Senhor me concedeu. Mas, antes de tudo, Senhor, bendito seja o Teu nome. A minha alma engrandece o Senhor, porque me visitou e quis estar comigo.
Obrigado, Senhor, e que, por misericórdia, o Senhor também nos use como instrumentos, como colaboradores da Sua misericórdia na vida dos nossos.
A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário