quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Palavra se fez carne - 06 de outubro, 5ª feira, 27ª Semana do Tempo Comum


06 de outubro, 5ª feira, 27ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 06 de outubro, 5ª feira da 27ª Semana do Tempo Comum.

- Jesus escolhe uma história bastante peculiar para ensinar aos discípulos sobre perseverança na oração. Um vizinho vem perturbar um amigo e sua família no meio da noite por um pedaço de pão. Ele não aceitará um não como resposta. Problemas e preocupações muitas vezes vêm até nós no meio da noite. Podemos nos sentir sobrecarregados enquanto todos pensam que estamos lidando bem. Suplique ao Senhor sua ajuda para tuas dores e dificuldades e peça também pelas pessoas que precisam da força de Deus neste momento.

- Escuta o evangelho de Lucas, capítulo 11, versículos 5 a 13:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer', e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomoda! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá. Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"

- Jesus nos ensina a continuar a expressar nossas preocupações claramente a Deus, sem medo. “Para todo aquele que bater, a porta será aberta”. Deus Pai certamente enviará o Espírito Santo aos nossos corações. Então, pelo menos seremos capazes de fazer a próxima coisa certa, mesmo que ainda não possamos ver o futuro. Suplicar é entregar com confiança os problemas, as pessoas doentes e necessitadas, os males do mundo atual. Sendo assim coloque nas mãos de Deus seus pedidos.

- Quando você reza a Deus você acredita que receberá o que você está pedindo? Você já pensou que pode ser intermediário de Deus na vida de alguém? Que quando te pedem ajuda, você é a presença de Deus nessa pessoa?

- E Jesus diz: “De fato, todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e para quem bate, a porta será aberta.” Jesus não engana a ninguém, ele realiza o desejo da pessoa que acredita nele. O Pai do Céu dará sempre o Espírito Santo àqueles que lhe pedem! O mais importante na oração é pedir a graça de viver com paz as dificuldades, mais que um milagre fácil que resolva as contrariedades da vida. Por isso podemos dizer:

Vem, Espírito Santo, vem iluminar
1. Nossos caminhos, vem iluminar! Nossas ideias, vem iluminar!
Nossas angústias, vem, iluminar! As incertezas, vem iluminar!
2. Toda a Igreja vem iluminar! A nossa vida vem iluminar!
Nossas famílias, vem, iluminar! Toda a terra vem, iluminar!
Vem, Espírito Santo, vem iluminar

- Termina a tua oração pedindo que o Espírito Santo traga paz à tua vida, na sua família, no mundo.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário