sábado, 8 de outubro de 2022

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 11,27-28 - 08/10/2022


Esteja sempre comprometido com a Palavra do Senhor

“Jesus respondeu: ‘Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática’” (Lucas 11,28).



Meus irmãos, uma mulher havia elogiado a Mãe de Jesus, Aquela que gerou Nosso Senhor Jesus Cristo. E Jesus Cristo respondeu: “Olha, mais felizes ainda são aqueles que escutam a Palavra de Deus e as põem em prática”.
E, de maneira nenhuma, Nosso Senhor desprezou a Sua Mãe, mas, pelo contrário, podemos constatar que Maria é duplamente feliz. Ela é feliz porque gerou o Cristo em sua carne, em seu ventre, e Ela gerou o Cristo porque viveu a Palavra de Deus. Ouviu e praticou a Palavra de Nosso Senhor.
Meus irmãos, Nosso Senhor quer chamar a atenção aqui para aquele que adere a Nosso Senhor, pois esse é feliz!
Fazer parte de uma instituição pode te fazer feliz? É claro! Faço parte da Canção Nova; isso me faz feliz? Sim! Mas mais feliz ainda se eu viver o meu batismo, se eu viver a minha consagração, aí serei duplamente feliz, porque vivo a Palavra do Senhor e porque faço parte de uma instituição.

Nosso Senhor chama de mais feliz ainda aquele que ouve e que pratica a Sua Palavra

Meus irmãos, devemos sim nos alegrar pelo batismo que nós recebemos, pelos demais sacramentos que nós recebemos, mas de nada vale se nós não vivermos a Palavra de Nosso Senhor.
Nosso Senhor chama de mais feliz ainda aquele que ouve e que pratica a Sua Palavra. Não devemos ser meros ouvintes da Palavra do Senhor, mas essa Palavra deve nos levar ao compromisso; ao compromisso de uma vida nova, ao compromisso de amar mais a Deus, ao compromisso de amar mais o irmão.
Nosso Senhor quis deixar claro que os laços de sangue são importantes, mas muito mais ainda, o laço espiritual, o compromisso com Ele.
Que o Senhor nos ajude a trilhar este caminho de escuta, de discipulado, mas também de missionariedade, praticando a Palavra d’Ele. As duas coisas precisam andar juntas: o discipulado e o ser missionário.
Acolher Jesus no batismo, fazer parte da instituição, mas mais ainda, viver aquilo que a instituição professa. Praticar o Evangelho, praticar a Palavra de Deus, aí sim nós seremos felizes.
Que o Senhor nos ajude a viver na felicidade de sermos batizados, de fazermos parte da paróquia, de uma comunidade, e mais ainda: praticar a Palavra, de sermos realmente felizes, porque somos compromissados com a Palavra do Senhor.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Márcio Prado
Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário