quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Dia do Padre - O sacerdote é o amor do Coração de Jesus!


"O Sacerdote é o amor do coração de Jesus" 
São João Maria Vianney

Caros irmãos (ãs),

Hoje é um dia para louvarmos, bendizermos e elevarmos nossa voz ao céu em louvor e gratidão pelo dom do sacerdócio que nos foi ofertado por Cristo para em Cristo e com Cristo ser sinal e meio para que nos tornássemos participantes do mistério da salvação e concretizássemos nossa certeza de céu.
Que grande alegria pelo dom da vida de cada sacerdote no mundo inteiro. Agradecemos a cada um que doa sua vida, sua juventude em favor da evangelização, da Igreja, da continuação da missão de Cristo.
Lembremo-nos dos sacerdotes que passaram por nossas vidas e contribuíram para que estivéssemos aqui. Eles foram canais de Deus para nós.
Aqui recordamos os padres que fazem parte da nossa história da salvação.
Estes foram responsáveis por nosso batismo, primeira comunhão, crisma, matrimônio e batismo de nosso filho.
Obrigado a cada um. Temos a convicção de que sem o sacerdote, nós fatalmente morreríamos, pois nossa alma definharia de fome e sede do Pão Eucarístico e dos sacramentos.
Sem o sacerdote não teríamos os Sacramentos: Batismo, Crisma, Matrimônio, Confissão, Eucaristia e a Unção dos enfermos.


Rezemos por nossos sacerdotes. Dobremos nossos joelhos para que cada vez mais as feridas sejam saradas na Igreja. Perseveremos para que na caminhada, nossos sacerdotes possam nos ter como suporte e que assim cresça a Igreja, cresça a graça e Cristo seja tudo em nós. Parabéns aos nossos queridos sacerdotes. Vossas mãos são comparadas ao útero de Nossa Senhora pois nelas é gerado Cristo para nós.

Fonte: texto adaptado

Fonte: Blog de Fabiano Marta Tobias em Agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário