sábado, 11 de junho de 2022

Palavra se fez carne - 08 de junho, 4ª feira da 10ª Semana do Tempo Comum


08 de junho, 4ª feira da 10ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 08 de junho, 4ª feira da 10ª Semana do Tempo Comum.

- Deixa que a paz do Senhor Deus desça sobre você e permaneça no seu coração. Confia no Senhor Jesus que está contigo e te conduz pelos caminhos da fidelidade ao seu Evangelho. Dê graças por todos os dons que recebeu e procura estar atento à presença do Espírito Santo em você e naqueles que te rodeiam. Disponível para o que o Senhor quiser, começa a tua oração.

- Escute o Evangelho de Mateus, capítulo 5, versículos 17 a 19:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

- Jesus, o Verbo que se fez carne e veio habitar entre nós, é a própria Palavra Viva do Pai que veio a nós. Portanto, Ele não veio abolir aquilo que o Pai revelou ao seu povo no Antigo Testamento, por meio da Lei e dos Profetas, mas veio dar pleno cumprimento aos desígnios do Pai. Jesus nos ensinou a viver a Palavra sem distorcê-la, mas sim na fidelidade ao projeto que o Pai tinha no coração ao enviar-nos cada vírgula de sua Palavra. Peça ao Senhor que te ajude ser fiel à sua Palavra.

- E você está praticando e ensinando a Palavra de Deus com retidão de intenção? Ou está buscando adaptá-la aos seus interesses para parecer bom diante dos outros?

- “Quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”, diz Jesus. Ele nos faz ficar atentos para cumprir plenamente a vontade do Pai expressa na Sagrada Escritura. Além disso, Ele nos impulsiona a trabalhar cada vez mais no anúncio do Evangelho, num desejo de praticar e ensinar a Palavra na simplicidade e alegria que brota de corações agradecidos por todas as maravilhas que Deus realiza a cada dia em favor da humanidade. A música do Padre Zezinho expressa bem a força desinstaladora da Palavra em nossas vidas:

A Palavra do Senhor quando chegou
Desinstalou meu coração
Ao chegar, desafiou-me a exigir
Uma resposta de sim ou não

É fácil dizer sim. É fácil dizer não.
Mas dói depois do sim. E dói depois do não

A Palavra do Senhor
Depois que ela passou, nada mais
Será do jeito que já foi

- Termina sua oração pedindo ao Espírito Santo para te conduzir nesse caminho de fidelidade ao Evangelho de Jesus. Diga a Ele que você quer olhar continuamente para o jeito de ser de Jesus para que seu modo de agir seja fazer a vontade de Deus e viver os valores do Evangelho de seu Filho.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário