terça-feira, 24 de maio de 2022

Palavra se fez carne - 24 de maio, 3ª feira da 6ª semana da Páscoa


24 de maio, 3ª feira da 6ª semana da Páscoa

- Hoje é dia 24 de maio, 3ª feira da 6º semana da Páscoa

- Páscoa é tempo de missão. Chamados a testemunhar a presença do Ressuscitado, reconhecemos nossa identidade de discípulos do Senhor da vida, enviados a sermos sinal de um mundo novo. Peça ao Senhor que te dê a consciência que és enviado para proclamar a Palavra tal como Ele foi, porque Jesus é o enviado do Pai.

- Escuta o Evangelho segundo João, capítulo 16, versículos 5 a 11:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

- Vivemos a alegria da companhia do Senhor, vivo e presente no meio de nós. Nas dificuldades da vida, ele vem em nosso auxílio. Nos desafios, ele é nosso amparo. Nas tribulações, ele é nosso Defensor. Converse com Deus sobre tua capacidade de confiar e esperar nele. Peça a graça de reconhecer a sua presença que te ampara e te conduz com segurança no caminho da vida. Ele é tua força e salvação.

- Consegues enxergar a grandeza da tua missão? Reconheces que Deus te escolheu para ser sinal de uma humanidade nova? És capaz de voltar para junto daquele que te ama incondicionalmente? Sabes confiar plenamente à vontade do Senhor?

- “Agora volto para aquele que me enviou”, diz Jesus. A páscoa se realiza em ti na medida em que também voltas para o Senhor. Ele te espera. Ele te acolhe. Espera nele. Sê corajoso. Continues teu caminho na presença de Deus. Encontre nele tua proteção. Veja o que diz a oração de Alkuin pedindo a luz aos nossos corações:

Ó, luz eterna, ilumina os nossos corações, eterna bondade, salva-nos do mal.
Ó, poder eterno, sê a nossa ajuda.
Eterna sabedoria, afasta a escuridão de nossa ignorância.
Eterna misericórdia, sê indulgente conosco.
Permite que sempre busquemos a tua face com toda vontade e força;
e, finalmente, guia-nos com a tua infinita misericórdia, para a tua santa presença.
Fortalece a nossa fraqueza, para que possamos seguir as pegadas do teu Filho abençoado,
alcançar a tua graça e entrar em tua alegria prometida.

- Termina tua oração com o desejo de estar com o Senhor. Que teu coração esteja aberto para acolher a Palavra de Deus. Que o caminho se abra diante de ti para que possas caminhar em direção a tua felicidade. Que o amor de Deus te envolva e jamais te sintas sozinho. Que a tristeza nunca tome conta do teu ser e vivas na alegria do encontro com aquele que quer o teu bem.

- Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo; como era no princípio, agora e sempre, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário