quarta-feira, 4 de maio de 2022

Palavra se fez carne - 04 de maio, 4ª feira da 3ª Semana da Páscoa


04 de maio, 4ª feira da 3ª Semana da Páscoa

- Hoje é dia 04 de maio, 4ª-feira da 3ª Semana da Páscoa.

- No evangelho de hoje Jesus apresenta suas ideias aos ouvintes, abre seu coração e revela sua intimidade. Merece destaque a sua missão: Desceu do céu para fazer a vontade do Pai. Não se trata de qualquer vontade, mas de um desejo salvífico que o Pai tem para o ser humano. A verdadeira vontade de Deus é nos ter ao seu lado, não perdendo nenhum dos seus, tal qual um Pai que anseia estar ao lado dos filhos. Diga ao Senhor que deseja caminhar com Ele, o pão, alimento da sua vida.

- Escuta o Evangelho Segundo João, capítulo 6, versículos 35 a 40:

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.'

- O evangelho de hoje convida o leitor a uma confiança verdadeira, pois revela um Deus de intenso amor, ardentemente desejoso em não perder nenhum dos seus. Em vista desse amor, manda o Filho para resgatar a humanidade inteira. Jesus desceu do céu para realizar a vontade do Pai. Esta vontade é a salvação da humanidade. Portanto, contemple a salvação em sua vida. O Deus Ressuscitado, cujo mistério nos envolve e nos salva. Sua Páscoa é a nossa Páscoa, sua Ressurreição já é também a nossa. Contemple o amor e a salvação de Deus em você.

- Qual resposta dar a este Deus, cujo amor o levou a entregar o seu bem mais precioso? Vive faminto de sabedoria? Ou se contento com alimentos que não te saciam?

- 'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”, diz Jesus no evangelho de hoje. Nos diz Pe. Adroaldo Palaoro:

“Jesus procura despertar nas pessoas uma fome diferente: Ele lhes fala de um pão que não sacia a fome de um dia, mas a fome e sede de vida plena. Ou seja, ser seu seguidor é associar-se à Sua Fome: aliviar o sofrimento humano. Trata-se de uma “fome humanizadora”: fome de comunhão, de cuidado, de compaixão..., fome de novas relações, de um mundo novo... Fome de vida! Jesus quer oferecer-lhes um alimento que pode saciar esta fome de vida.”

- Termina sua oração sabendo-se amado e amparado por este Deus. Deixe sair do mais profundo do seu coração gestos e palavras correspondentes à atitude amorosa do Pai. Ame aquele que te amou por primeiro! Portanto, contemple a salvação em sua vida.

- Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário