terça-feira, 10 de maio de 2022

GOTAS DE MISERICÓRDIA - Diário de Santa Faustina §113


Diário de Santa Faustina §113

E novamente quero recomendar tres coisas à alma que deseje decididamente buscar a santidade e dar fruto, ou seja, tirar proveito da confissão.
Em primeiro lugar, total sinceridade e abertura. O mais santo e mais sábio confessor não consegue a força derramar na alma aquilo que deseja, se a alma não for sincera e aberta. A alma insincera, reticente, expõe-se a grandes perigos na vida espiritual e o próprio Senhor não se comunica a essa alma num nível mais elevado, porque sabe que ela não tiraria proveito dessas graças especiais.
Segundo: Humildade. A alma não tira o devido proveito do sacramento da confissão se não é humilde. O orgulho mantém a alma nas trevas. Ela não sabe e não quer descer devidamente no profundo de sua miséria;esconde-se atrás de uma máscara evitando tudo o que possa curar.
Terceiro: Obediência. A alma desobediente não obterá nenhuma vitória ainda que o próprio Nosso Senhor a ouvisse diretamente em confissão. O mais experiente confessor em nada poderá ajudar a uma alma de tal natureza. A alma desobediente se expõe a grandes desgraças;não progredirá na perfeição, nem na vida espiritual. Deus cumula generosamente a alma de graças, mas se ela for obediente."

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário