sexta-feira, 11 de março de 2022

Palavra se fez carne - 10 de março, 5ªfeira da 1ª Semana da Quaresma


10 de março, 5ªfeira da 1ª Semana da Quaresma


- Hoje é dia 10 de março, Quinta-feira da 1ª Semana da Quaresma

- Jesus ao dirigir sua palavra aos seus discípulos, lhes afirma que tudo o que eles pedirem com fé será atendido. Tudo o que buscarem em Deus, será concedido. Deus nos atende porque nos ama. Assim como todo aquele que ama se esforça para fazer tudo pela pessoa amada, ainda mais Deus que nos ama incondicionalmente nos atenderá ainda mais depressa do que imaginamos. Peça ao Senhor a graça do dom da fé, a fim de que sempre possa com confiança se dirigir a ele em meio às suas necessidades e desafios através da oração.

- Com seu coração aberto, acolha o Evangelho de Mateus, capítulo sete, versículos de sete a doze.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas.

- As palavras que Jesus dirige aos seus discípulos, gera em seus corações a esperança, conforto e segurança. Eles não precisam duvidar de que quando se dirigem a Deus com fé, tudo o que pedirem será atendido porque Deus é Pai e nos ama. Não precisam duvidar de que Deus escuta e atende os pedidos dirigidos a ele na sinceridade do coração. Deus sabe o momento certo de atender ao clamor de seus filhos. Basta confiar, pois não estamos e não somos desamparados por Deus. Converse com o Senhor pedindo a perseverança na oração em meio aos muitos desafios.

- À luz do evangelho de hoje, deixe-se questionar: como está sua vida de oração? Ela é feita com fé e esperança? Com que disposição você tem se colocado na presença de Deus com confiança?

- “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus” (Mt 7,11). Em seu artigo “Crer é tecer a vida” de Pe. Adroaldo Palaoro destaca a essencialidade da capaz de envolver por inteiro a vida de uma pessoa. Escutemos o que ele diz:

“A fé é muito mais que uma “crença”, que se restringe a uma formulação doutrinal; a fé é um modo de ver, um modo de viver, um modo de ser. Envolve a pessoa toda em todas as suas dimensões, de um modo integrado e configurador. Portanto, aquele que crê não é uma pessoa que “tem fé”, mas alguém tomado e configurado, cada vez mais plenamente, por uma experiência radical de amor que repercute e lhe faz vibrar em todo o seu ser”.

- Termine sua oração agradecendo a Deus sua palavra de vida e luz. Peça a Ele a luz do Espírito Santo, capaz de fecundar seu coração no amor de Deus contribuindo para o crescimento da fé no Deus da vida.

- Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário