quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Palavra se fez carne - 03 de fevereiro, 5ªfeira da 4ª semana do Tempo Comum


03 de fevereiro, 5ªfeira da 4ª semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 03 de fevereiro, 5ª feira da 4ª semana do Tempo Comum.

- Hoje no evangelho Jesus envia os seus discípulos. Deixe que o Senhor fale também com você. Permita que a Palavra aja em todas as áreas de sua vida e renove sua vocação de discípulo. Experimente a alegria de confiar no Senhor e ao mesmo tempo agradeça por toda confiança que Ele deposita em você. Fale com o Senhor, deixe-o sempre contar com sua colaboração.

- Escuta o Evangelho de Marcos, capítulo 6, versículo 14 a 29:

Naquele tempo: Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: 'Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!' Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

- Jesus está chamando os doze para enviá-los em missão. É preciso despojamento e prontidão. Alegrar-se com os que acolherem a Palavra de Deus. Mas voltar sem remorso e “sacudir a poeira dos pés” quando não quiserem ouvi-los. Observe o que acontece pelo caminho: a pregação em torno da conversão; a expulsão dos demônios; a cura de numerosos doentes. Ou seja, os discípulos dão continuidade a tudo aquilo realizado por Jesus. Perceba como está o coração deles. Peça ao Senhor que te dê coragem para também assumir a missão que ele te confia na sua vida cotidiana, no trabalho, com sua família e na comunidade.

- Você é capaz de se perceber como um dos discípulos enviado em missão? Como o mandato missionário de Jesus repercute em sua vida? Quais são as pessoas que você traz no coração e que são alvo dessa evangelização?

- “Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois”, diz o evangelho de hoje. Também nós somos, como os doze, discípulos de Jesus, chamados pelo nome próprio, Ele que ama e conhece bem a cada um de nós... Uma música antiga do Pe. Zezinho, chamada Vocação, dizia assim:

Se ouvires a voz de Deus
Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do mundo
Querendo te enganar
A decisão é tua
São muitos os convidados
Quase ninguém tem tempo
O trigo já se perdeu
Cresceu, ninguém colheu
E o mundo passando fome
Passando fome de Deus
A decisão é tua

- Peça ao Senhor que te ajude a ser discípulo nas pequenas coisas do cotidiano, nas pessoas que precisam de uma palavra amiga, consolo e esperança, bem como com algum amigo ou familiar que precisa de uma mensagem que revigore a vida e a fé.

- Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário