quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Palavra se fez carne - 27 de outubro, 4ª feira da 30ª Semana do Tempo Comum


27 de outubro, 4ª feira da 30ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 27 de outubro, 4ª feira da 30ª Semana do Tempo Comum.

- Diz o salmista: “Exulte o coração dos que buscam a Deus. Sim, buscai o Senhor e sua força, procurai sem cessar a sua face.” Que a cada novo dia você exulte o seu coração pela vida e sem cessar, dia e noite, busque o Senhor. A força que vem Dele fortaleça e alimente a sua fé, a esperança e a caridade. Peça ao Senhor a graça de escutar, guardar e se alimentar da sua Palavra de vida e que ele seja luz em seu caminho.

- Com docilidade e gratidão abra os seus ouvidos e o seu coração para acolher o Evangelho De Jesus Cristo Segundo Lucas, capítulo 13, versículos 22 a 30:

Naquele tempo: Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: 'Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?' Jesus respondeu: 'Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.
Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: `Senhor, abre-nos a porta!'
Ele responderá: `Não sei de onde sois.'
Então começareis a dizer: `Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!'
Ele, porém, responderá: `Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!'
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.
Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.'

- Entrar pela “porta estreita” é fazer caminho com Jesus, aprender a viver como Ele, revestir-se do modo de ser e de viver d’Ele. O que Jesus pede não é rigorismo legalista, mas amor radical a Deus e aos outros. Por isso, seu chamado é fonte de exigência e não de angústia. Jesus é uma porta sempre aberta, para que, ao passar por ela, vivamos em plenitude. Peça ao Senhor que o ajude a despojar-se de tudo aquilo que foi sendo acumulado ao longo da vida: posses, honras, consumismo, vaidades, poder, prestígio que o impedem de passar pela porta estreita...

- Jesus tem clareza da sua missão, da sua meta. E você, tem metas em sua vida? Já perguntou ao Senhor: o que queres de mim? A “porta” da sua vida dá acesso ao novo e diferente ou está travada pelo medo e preconceito?

- ‘Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?’, alguém pergunta a Jesus no evangelho de hoje. Precisamos nos esforçar para que a Graça e a Salvação, que vem de Deus encontre espaço em nós e nos torne justos, fraternos e solidários. Nos diz a música “Daqui só se leva amor”, do Jota Quest:

Fazer sem esperar nada em troca
Correr sem se desviar da rota
Acreditar no sorriso
E não se dar por vencido
Querer, querer
Mudar o mundo ao seu redor
Saber, saber
Que mudar por dentro pode ser o melhor
...
Vamos amar no presente
Vamos cuidar mais da gente
Vamos pensar diferente porque
Daqui só se leva o amor

- Termina a tua oração pedindo ao Senhor que cure o seu coração de tudo o que possa afastá-lo Dele.

- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário