terça-feira, 19 de outubro de 2021

Palavra se fez carne - 19 de outubro, 3ª feira da 29ª Semana do Tempo Comum


19 de outubro, 3ª feira da 29ª Semana do Tempo Comum


- Hoje é dia 19 de outubro, 3ª feira da 29ª semana do tempo comum.

- Neste mês dedicado às missões, somos convidados a estar de prontidão ao Senhor e ser luz onde quer que estejamos. Por isso, permita que o evangelho de hoje ilumine o seu dia e o mantenha sempre alerta e atento, para não se desviar, não se distrair. Assim não correrá o risco de não perceber o Senhor que vem ao teu encontro inesperadamente. Peça ao Senhor que a sua Palavra dê sentido ao teu dia e beleza aos teus trabalhos.

- Escuta o Evangelho de Lucas capítulo 12, versículos 35 a 38:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento para lhe abrirem imediatamente a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo, ele mesmo vai cingir-se, fazê-lo sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E, caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão se assim os encontrar!”

- Este evangelho nos lembra que precisamos nos “manter acordados”, para o mundo, para os outros e para o que fazemos da vida. É preciso manter-se sempre atento, inteiro em tudo o que faz, seja em casa, no trabalho, na comunidade, seja onde for. Estamos muitas vezes “adormecidos” para a vida e perdemos aquilo que é o essencial. Peça ao Senhor olhos abertos e atentos, também sabedoria para estar sempre pronto para recebê-lo.

- Como anda sua fé? Está de prontidão à espera do Senhor que ansiosamente quer encontrar você? Tem desejado estar à mesa compartilhando dessa presença acolhedora? O que te dificulta estar atento ao toque de Deus?

- Em tempos desafiadores é importante estar de prontidão e próximo de Deus para ser revigorado pela sua Boa-Nova. Mantenha um coração aberto e sensível. O poeta Fernando pessoa diz assim num de seus poemas:

Para ser grande, sê inteiro:
nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes
Assim em cada lago
a lua toda brilha, porque alta vive.

- Termina tua oração agradecendo ao Senhor porque a cada dia a sua Palavra revigora a sua fé e é luz para que a sua vida seja mais agradável, suave e confiante!

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário