segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Palavra se fez carne - 18 de outubro, 2ª feira, da 29ª Semana do Tempo Comum | Festa de São Lucas Evangelista


18 de outubro, 2ª feira, da 29ª Semana do Tempo Comum | Festa de São Lucas Evangelista

- Hoje é dia 18 de outubro, 2ª feira da 29ª Semana do Tempo Comum | Festa de São Lucas Evangelista

- Ao começar tua oração, deixe-se tocar pelo amor de Deus. Deixe que Ele te envolva nesse Amor infinito que Ele é. Tome consciência de que Ele já se faz presença no seu dia. Esta intimidade com Ele faz viver a cumplicidade e amor ao seu Reino. São Lucas narra no evangelho de hoje que Jesus envia 72 discípulos; estes, sim, são enviados “na frente” de Jesus. Sua missão específica é: curem os doentes daquela cidade e digam ao povo dali: o Reino de Deus chegou até vocês. Peça ao Senhor a graça de sempre perceber Sua presença e o Seu chamado.

- Escuta esta passagem do Evangelho segundo São Lucas capítulo 10, versículo de 1 a 9:

Naquele tempo o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos. Não levem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho. "Quando entrarem numa casa, digam primeiro: Paz a esta casa. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Fiquem naquela casa e comam e bebam o que derem a vocês, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa. "Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês. Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo de vocês.

- É Jesus, quem chama, quem escolhe e envia. O Missionário parte em nome do Senhor e não em seu próprio nome. Todo batizado é enviado em missão na força do Santo Espírito. Os discípulos devem, sim, ter consciência de que não será uma tarefa fácil. E o Reino de Deus é antes de tudo uma pessoa: o próprio Jesus. Quem o acolhe encontra a vida, a alegria e a missão de anunciá-lo. Peça ao Senhor a graça de ser missionário da sua paz e da sua alegria.

- A saudação da paz é a marcar daqueles que partem para missão. Nunca devem parar em discussões vãs ou agir com violência. Antes devem partir livres e sempre dizer que o Reino de Deus está próximo. Como você tem anunciado Jesus e a boa nova do Reino? O seu testemunho de vida tem conduzido as pessoas para o bem? Gestos de paz fazem parte do seu cotidiano?

- “Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos”. É preciso coragem que vem da fé para assumir a missão que Jesus lhe confia. A força do missionário está na Palavra de Deus. Agir em paz e com misericórdia é mandato do Senhor. A música “Missão de todos nós” diz assim:

“O Deus que me criou me quis me consagrou para anunciar o seu amor!
Eu sou como a chuva em terra seca pra saciar, fazer brotar.
Eu vivo para amar e pra servir!
É missão de todos nós.
Deus chama e eu quero ouvir a sua voz!”

- Termina tua oração pedindo ao Senhor a graça de ser missionário do seu Amor, da sua misericórdia e da sua paz. Peça também que o Senhor abençoe todos médicos, que assumem a medicina como vocação e missão. Que inspirados em São Lucas, continuem a aliviar a dor e o sofrimento das pessoas.

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era princípio agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário