sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Palavra se fez carne - 1 de outubro, 6ª feira da 26ª Semana do Tempo Comum | Memória de Santa Teresinha do Menino Jesus


1 de outubro, 6ª feira da 26ª Semana do Tempo Comum | Memória de Santa Teresinha do Menino Jesus

- Hoje é dia 1º de outubro, 6ª feira da 26ª Semana do Tempo Comum | memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões.

- Na memória de Santa Teresinha, doutora da Igreja e padroeira das missões, iniciamos o mês missionário. Ouvindo a Palavra de Deus, deixemos ser tocados e impulsionados a anunciá-la com coragem. Ela é seiva vital de nossa fé. É oportunidade de diálogo com Deus que se faz sempre próximo de nós! Peça ao Senhor a graça de mergulhar em sua Palavra.

- Escuta o Evangelho de Lucas capítulo 10, versículos 13 a 16:

Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem, no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

- Corazim, Betsaida, Cafarnaum são cidades onde Jesus prega com autoridade e realiza muitos milagres. Porém, muitos não acreditam. Não deixam a Palavra de Deus tocar no mais profundo e gerar conversão do coração. Rejeitam assim a ação de Deus em sua vida. Hoje, permita que essa Palavra aja em seu coração. Acolha e deixe seu poder transformador animar e fortalecer sua fé.

- Que palavra mais inquietou você hoje? Como anda sua fé? Você reconhece as maravilhas que Deus tem feito em sua vida? Ou a agitação e os problemas ofuscam e deixam muitas vezes você fraco(a) na fé? Como você pode reanimar sua fé e ser instrumento de Deus para aqueles que andam meio desanimados e sem esperança?

- Em tempos difíceis, é preciso deixar ser revigorado pela Boa-Nova de Jesus. É necessário reconhecer sua ação nas pequenas coisas do dia-a-dia e manter sempre um coração agradecido. Ouça esse poema de Gilson Paiva sobre a Anatomia Missionária.

Missões se faz com os Olhos de quem tem visão do Reino...
Missões se faz com a Boca dos que pregam as boas novas...
Missões se faz com os Ouvidos dos que ouvem o chamado...
Missões se faz com as mãos dos que apoiam...
Missões se faz com os Pés dos que levam a preciosa semente...
Missões se faz com o coração e a mente de quem entende e sente o clamor das Nações.

- Conclua sua oração agradecendo a Deus pelas maravilhas em sua vida. Que a tua fé revigorada hoje possa ser luz para um dia mais agradável, suave e confiante, para você e os que estiverem ao seu redor!

- Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário