domingo, 30 de maio de 2021

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 28,16-20 - 30/05/2021


Levemos a vida em nome da Santíssima Trindade

“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28,19).


Com grande alegria no coração, celebramos, hoje, o nosso Deus. É claro que todos os dias celebramos Deus em nossa vida, mas hoje queremos, acima de tudo, celebrar aquilo que é a identidade d’Ele.
O nosso Deus é único, não há outro. Não há outro além d’Ele, nem abaixo nem acima d’Ele, porque o nosso Deus é único, criador de todas as coisas. Ele que nos ama, que nos salva e santifica. O Deus de Moisés, de Abraão, de Isaac e Jacó, o Deus de nossos pais, é esse Deus que nós amamos, e não há outro.
Esse Deus, que é único, manifesta-se a nós, e nós O conhecemos nas três pessoas que fazem parte dessa única realidade. As três pessoas divinas vivem uma comunhão tão sublime de amor, que não são três deuses jamais, eles não se dividem, mas cada um tem a sua identidade, porque o Pai é Pai, o Filho é Filho e o Espírito Santo é o Espírito Santo, e eles vivem essa comunhão de amor de uma forma tão sublime que não se dividem, mas também não se confundem.

É em nome da Santíssima Trindade que devemos levar a vida, que devemos viver e realizar todas as coisas

As três pessoas são um único e verdadeiro Deus. Conhecemos da revelação que Deus criou todas as coisas e as provas do Seu amor estão em todo o Universo, está em toda obra criada. Vemos que esse Deus nos criou à Sua imagem e semelhança, e esse Deus, quando nos viu tomado pela escravidão do pecado, enviou-nos Seu próprio Filho para ser o nosso Salvador e Libertador.
Foi o Espírito que nos falou do Pai, que nos apresentou o Pai, e esse mesmo Filho nos deu o Espírito de amor.
Celebramos o Deus Uno e Trino, e Ele mesmo está nos ordenando, através da boca do Seu Filho Jesus, que fossemos batizados na autoridade e no poder do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É em nome da Trindade Santa, a Santíssima Trindade, que devemos levar a vida, que devemos viver e realizar todas as coisas.
Glorifiquemos o Deus Uno e Trino, levemos a vida em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Glorifiquemos, demos glórias ao Pai, glórias ao Filho e ao Espírito, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário