terça-feira, 27 de abril de 2021

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 10,22-30 - 27/04/2021


A voz do Bom Pastor conduz os nossos caminhos

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10,27).

As ovelhas de Jesus escutam a voz d’Ele. Não há exercício espiritual na vida mais importante do que o exercício da escuta. E saber escutar é para poucos!
Vivemos na sociedade do barulho, vivemos no meio de uma sociedade agitada, onde existem vozes nos conduzindo para todos os lados. Vozes que enganam, seduzem, iludem, que chamam. E essas vozes estão gritando dentro de nós, estão nas ruas, nos meios de comunicação, nos meios de interação social que usamos, estão aí gritando dentro e fora de nós, mas não podemos nos deixar enganar.
É preciso abafar, expulsar, é necessário exorcizar as vozes mundanas que clamam em nós, para escutarmos a voz do Bom Pastor, a voz de Deus. Porque erramos muito, nos iludimos e nos engamos muito até quando achamos que escutamos a Deus e não escutamos. Porque escutamos as nossas tendências, as nossas vontades, os nossos desejos e transformamos isso como se fosse voz de Deus.

É a voz que nos conduz e nos direciona, é a voz que nos traz vida

A linguagem de Deus é o silêncio. E só aquele que sabe sair dos barulhos, das inquietações e dos barulhos do dia a dia e busca, na concentração e na penetração interior pela contemplação e pela meditação, consegue escutar a voz do Pastor.
É a voz que nos conduz e nos direciona, é a voz que nos traz vida, que nos tira aqueles desgostos todos que experimentamos da vida para encontrarmos em Deus o sabor de viver. Ele nos dá a vida eterna e a vida que Ele nos dá, ninguém há de nos roubar e nos tirar, se permanecermos n’Ele e a vida d’Ele permanecer em nós. Se escutarmos a Sua voz e não nos deixarmos enganar e iludir pelas vozes confusas ao longo da vida, é Ele quem vai nos dirigir e nos iluminar.
Por isso, é preciso mais do que nunca, escutar. Escutemos a Deus, demos atenção à Palavra de Deus, à voz de Deus, à direção e à luz de Deus que quer nos tirar dos enganos que as vozes do mundo traçam no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário