sábado, 19 de dezembro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 1,18-24 - 19/12/2020


Prestemos atenção na ação do Senhor em nossa vida

“Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João” (Lucas 1,13).


Você sabe que os mistérios de Deus, a Sua manifestação no meio de nós gera amor, mas também medo e espanto. Somos muito pequenos diante da grandeza d’Ele, e Zacarias era um sacerdote temente a Deus, um homem que O amava profundamente, mas diante da grandeza do mistério Deus que dele se aproximou, a sua fé estremeceu, e Zacarias duvidou. Ele teve medo, apavorou-se diante do anjo que lhe trazia tamanha grandeza, a grandeza de que a sua esposa ficaria grávida. Não há de se surpreender, pois eles já estavam em idade avançada, já eram idosos, mas a ação divina realiza um milagre na vida deles.
Muitas vezes, não contemplamos os milagres divinos porque também hesitamos, temos medo e duvidamos, e diante do mundo descrente, temos um mundo surdo e mudo. Você sabe que o surdo é aquele que não escuta, e uma vez que ele não escuta Deus falar, uma vez que ele não escuta Deus dirigir, ele também não pode falar e não pode proclamar Suas grandezas.
Por isso, diante da sua surdez em compreender aquilo que Deus estava realizando, Zacarias também ficou mudo, porque não foi capaz, num primeiro momento, de acolher essa manifestação amorosa em sua vida. Ele mesmo orou, foi ao Templo suplicar, mas duvidou daquilo que pediu e orou.

Peçamos a Deus que nos liberte de toda surdez do coração que nos impede de prestar atenção na ação do Senhor

Nós suplicamos, pedimos, oramos e nos voltamos, mas nós mesmos desconfiamos, desacreditamos e temos medo. “O que será da minha vida?” Se colocarmos nossa vida nas mãos de Deus, da nossa vida o Senhor irá cuidar. Se confiarmos ao Senhor essa situação da nossa vida, vivendo uma fé sóbria, com humildade e profunda confiança, não iremos desesperar, porque sabemos que o Senhor há de cuidar de nós.
Olhando, hoje, para Zacarias, queremos pedir a Deus que nos liberte de toda surdez da alma e do coração que nos impede de escutar a Sua Palavra, de ouvir e prestar atenção na ação do Senhor que acontece na vida e no coração de cada um de nós.
Que Deus desperte o nosso ser para que possamos ver a Sua ação acontecer no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário