quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Mt 11,28-30 - 09/12/2020


Refugiemos o nosso coração em Jesus

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).


Jesus está olhando para mim e para você, dizendo: “Vinde a mim”. Vir até Jesus é ir, de fato, ao encontro do Senhor. E por que precisamos ir ao encontro do Senhor? Porque todos nós estamos cansados, fatigados, todos nós estamos carregando pesos nesta vida, e precisamos de descanso.
Sabe, nós, muitas vezes, não damos valor ao descanso ou o entendemos de forma errada. Achamos que descansar é deixar o que estamos fazendo simplesmente para nos distrair, para fazer algo diferente. É importante, é o descanso social, é o descanso das obrigações, mas existe um descanso muito mais profundo e necessário: o descanso da alma, do espírito, do coração, é o descanso mental que nós pouquíssimas vezes concedemos a nós mesmos.
Sempre chamo as pessoas a dizerem: descanse a mente, não pense em nada, não deixe a mente sobrecarregada, pesada, porque a vida se torna muito mais pesada, tornamo-nos muito mais doentes e desgastados porque deixamos a mente sempre sobrecarregada.

Jesus quer o nosso coração curado, transformado e descansado

A pessoa está ali sentada no banco da igreja para rezar, e a mente está ali voando, a mente está preocupada e tensionada pelas inquietações da vida. Até na hora de dormir, que é a hora do descanso inteiro da pessoa, não é descanso só do corpo não: “Vou descansar meu corpo”, mas vou descansar meu ser. Como é importante dormir em Deus, como é importante mergulhar em Deus, porque quando descansamos n’Ele somos refeitos, restaurados, curados e libertos.
Precisamos nos refugiar no coração de Jesus para que Ele possa nos curar com a Sua mansidão e humildade, porque somos muito agitados, orgulhosos, teimosos e vaidosos. E todos esses ingredientes fazem de nós pessoas cansadas e fatigadas. Estamos disputando, brigando, questionando, colocando-nos uns contra os outros, estamos nos decepcionando facilmente com as realidades e, por causa disso, a alma se cansa; e então experimentamos a decepção, a frustração, a falta de animação. Mas em Deus encontramos a restauração.
Coloque hoje em Jesus o seu coração. Ele quer o nosso coração curado, transformado e descansado.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário