sexta-feira, 27 de novembro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 21,29-33 – 27/11/2020


Deus está naquele que O busca de coração sincero

“Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto” (Lucas 21,31).


Jesus está, hoje, chamando a nossa atenção para termos discernimento para reconhecer os sinais dos tempos. Quando olhamos para a figueira e todas as outras árvores, e vemos que ela está dando brotos, sabemos que o verão está perto.
Se o homem do campo sabe distinguir os sinais dos tempos, do tempo, da meteorologia, quando vai chover, quando não vai, quando a estação está mudando, quando é o tempo da colheita, quando é o tempo de plantar, assim também precisamos saber distinguir a presença de Deus no nosso meio.
Como precisamos saber distinguir as realidades verdadeiras daquilo que é engano, ilusão e fantasia! Aí está a sabedoria em deixar-se guiar por Deus por meio dos acontecimentos dos tempos, mas, sobretudo, por meio da Sua Palavra que nos orienta e nos direciona.
Algumas pessoas creem que: quando as coisas estão difíceis é porque Deus nos abandonou; quando as coisas estão dando certo é porque Deus está ao nosso lado, e quando as coisas estão se tornando perdidas é porque Deus não está mais aqui.

Nos tempos em que vivemos, busquemos a Deus de todo o nosso coração

Não, pelo contrário, quando vermos essas coisas acontecerem, fiquemos sabendo que o Reino de Deus está próximo, que Ele está perto de nós. Quando essas coisas acontecerem, vamos ter que saber distinguir se nós que estamos distantes de Deus, mas Ele não está distante de nós. Se o nosso coração está perto das calamidades, dos medos ou das coisas erradas, ou se o nosso coração está em Deus, mesmo diante de todas as coisas que estão acontecendo ao nosso lado, Deus está no meio de nós e somos nós quem precisamos agora estar próximos d’Ele, buscá-Lo com todo o coração, com toda a intensidade, com toda a paixão e verdade.
É preciso reconhecer onde Deus não está e ter a convicção de que Ele está perto, próximo e junto dos Seus que fazem a Sua vontade e não desanimam diante das temeridades.
Deus está em todo aquele que O busca de coração sincero, por isso, nos tempos em que estamos, nos tempos em que vivemos, busquemos Deus de todo o nosso coração. O seu Reino está aí perto de nós para ser construído, edificado, levantado em meio ao reino deste mundo que se opõe a Ele. Não desanimemos, pelo contrário, permaneçamos firmes e de pé, porque Deus está ao nosso lado.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário