terça-feira, 1 de setembro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 4,31-37 – 01/09/2020


A Palavra do Senhor expulsa os espíritos maus da nossa vida

“‘Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem’” (Lucas 4,36).


Estamos contemplando o poder da Palavra de Jesus; na verdade, Jesus é a Palavra viva e encarnada, a Palavra eterna do Pai. A Palavra de Deus tem poder e autoridade, e como devemos nos render à Palavra de Jesus, porque passamos por tantas situações inquietantes da vida que perturbam a nossa própria existência.
Quem é que pode acalmar os demônios que nos atormentam, as inquietações que fervem dentro do nosso ser? A Palavra de Jesus tem poder, e a Palavra d’Ele que é Ele, mesmo agindo, expulsa os espíritos impuros.
Esse homem que estava na sinagoga possuído por um espírito impuro viu que os espíritos impuros começaram a gritar quando viram Jesus, e eles mesmo disseram: “Você veio para nos destruir? Eu sei quem tu és: o Filho de Deus, o Santo de Deus”, e Jesus ameaçando-os disse: “Cala-te e sai dele”.

Os espíritos impuros estão aí com sentimentos impuros, com olhar impuro agindo e perturbando a nossa vida

A Palavra de Deus quer expulsar da nossa vida todos os espíritos impuros que estão gritando dentro de nós. E não são poucos, tem muito medo, rancor, ira, ressentimentos, mágoas, decepções e inquietações que estão gritando dentro de nós; as nossas vaidades que nos perturbam a cada dia, as maldades que entram em nós e, muitas vezes, não as percebemos.
Os espíritos impuros estão aí com sentimentos impuros, com olhar impuro agindo e perturbando a nossa vida e a nossa existência. Precisamos nos render ao poder de Jesus, ao poder da Palavra de Deus, porque a Palavra d’Ele não só cria, como fez lá no princípio criando todas as coisas, como cria um coração novo, um espírito novo dentro do nosso ser, mas a Palavra d’Ele expulsa o que é mau.
O mal foge, teme e não resiste à Palavra do Senhor nosso Deus. Por isso, é uma provocação e um questionamento a nossa vida: Qual é o lugar que a Palavra de Deus ocupa no nosso coração? Qual é o lugar que a Palavra de Deus ocupa em nosso ser?
Se os demônios temem, tremem e fogem da Palavra de Deus, não podemos fugir dela, temos que nos refugiar nela, encher-nos dela e nos colocarmos na sentinela da Palavra, para que ela esteja em nós, esteja nos nossos pensamentos e nos nossos sentimentos. Que a Palavra de Deus esteja no nosso coração a todo momento para que nenhum tormento tome conta da nossa alma. A Palavra de Jesus é poderosa, e a ela queremos nos render.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário