quinta-feira, 9 de julho de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 10,7-15 – 09/07/2020


O discípulo de Jesus proclama o Reino dos Céus

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’” (Mateus 10,7).


Estamos percorrendo os caminhos da vida, estamos andando nas estradas da vida; e a grande pergunta é: “O que estou anunciando”? “O que estou proclamando”? “O que estou levando ao coração das pessoas que andam comigo, que vivem comigo, que encontro ao longo da jornada”?
O pessimista anuncia as coisas péssimas da vida; fala de tragédias, mortes e desastres. O negativista vê tudo sobre a ótica negativa: nada presta, nada tem jeito. E, assim, cada um é movido pelo impulso do seu coração. Quem está amargo leva amargura para as estradas. Aquele que está iludido vive sobre ilusões e semeia ilusões para todo canto que anda. O orgulhoso, cheio de soberba, leva aquilo que é o orgulho no seu coração, se eleva mais do que os outros, anuncia a si próprio o tempo inteiro, fala de si, tudo se volta para ele, é o centro do mundo e do universo.
O discípulo de Jesus anuncia Jesus, proclama o Reino dos Céus, anuncia que Jesus é o Senhor e Salvador. No mundo de descrença e desesperança, com tudo aquilo que reconhecemos que há no mundo, o discípulo não para na tragédia, mas para na esperança, ele é movido pela fé, não se deixa levar pelo desânimo, não se abate pelo cansaço, porque o seu refúgio é o coração de Jesus. Ele não leva as pessoas para o seu coração nem para outros corações, ele leva todos para o coração de Jesus.
Portanto, se você é discípulo de Jesus, O anuncie, proclame o Reino de Deus que está próximo. Tomemos posse desse Reino. Não vivamos o reino desse mundo; não podemos anunciar as trevas. Não podemos, muitas vezes, até sendo pessoas de Igreja, darmos tanta ênfase como alguns querem dar ao demônio, às trevas e à ação do mal.

O discípulo de Jesus anuncia Jesus, proclama o Reino dos Céus

Proclame Jesus, proclame que Ele está curando, abençoando, nos iluminando e nos dirigindo. Proclame que Ele está no meio de nós. Invoquemos o nome de Jesus, a Sua presença entre nós e, por favor, leve-O para os seus filhos, para as pessoas. Levemos aquilo que Jesus faz e é para cada um de nós, a não ser que Ele seja pouca coisa na sua vida. Deixe Jesus se tornar o senhor da sua vida, porque é isso que devemos anunciar.
As pessoas contam enredos de filmes e novelas, narram futebol com maestria, sabem dizer tudo sobre cada coisa e, enfim, cada um na área que coloca o seu coração.
Se você é discípulo de Jesus, coloque o seu coração n’Ele, apaixone-se verdadeiramente, e a cada dia, por Ele e pelo Seu Reino e, pode ter certeza, se queremos anunciar salvação, libertação, cura e restauração, não há outro nome que possa nos salvar e nos libertar a não ser o nome de Jesus.
Proclamemos ao mundo que Jesus é o nosso Salvador!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário