domingo, 7 de junho de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 3,16-18 – 07/06/2020


A comunhão é o fruto mais profundo do amor

“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).


Hoje, celebramos a Solenidade da Santíssima Trindade, o Deus que amamos e nos ama acima de todas as coisas, é sublime amor. Esse amor de Deus se manifestou em nós, porque Deus é puramente amor.
A comunidade divina – Pai, Filho e Espírito Santo – vive a dimensão do amor sem se contrapor um ao outro. São três pessoas distintas: o Pai é Pai, o Filho é Filho e o Espírito Santo é o Espírito Santo, e não se confunde a identidade de uma pessoa com outra, mas eles formam uma única realidade divina: um Deus que é uno e que não se divide.
O amor não se divide, não se contrapõe, não se sobrepõe, mas gera a comunhão e a comunhão, é o fruto mais profundo do amor.
Só teremos comunhão com esse Deus sublime quando vivermos em nós a dimensão mais profunda do amor, por isso, para mergulharmos na Trindade precisamos deixar que o amor d’Ele esteja em nós, brotando, vivendo e morando em nós, amando a Deus sobre todas as coisas, amando a Deus com o amor sublime e deixando que o amor d’Ele esteja em nós. Amor que cura, liberta, restaura e nos coloca à Sua imagem e semelhança.

Teremos comunhão com esse Deus sublime quando vivermos em nós a dimensão mais profunda do amor

À medida em que vamos morrendo, vamos nos parecendo cada vez mais com Deus, porque morrer é deixar cair aquilo que é mundano em nós e ressuscitar o que é divino. À medida que vamos morrendo para este mundo, vai nascendo o homem e a mulher à imagem e semelhança desse Deus Trino, e vamos nos tornando menos egoístas, vaidosos, orgulhosos; vai brotando em nós o amor sublime a Deus, o amor de uns aos outros, porque aquele que se parece com Deus, que vive a semelhança d’Ele, não sabe viver outra coisa a não ser amar, porque Deus é amor.
Amor trino, sublime e único, amor divino, amor das Três Pessoas que servimos, amamos, adoramos, glorificamos, exaltamos e celebramos a cada dia, de onde viemos e para onde queremos voltar para vivermos nessa presença amorosa e única.
Ao Deus Uno e Trino a glória e o louvor por toda eternidade. Ao Deus Trino que esteja em nós, restaurando em nós a imagem na qual fomos criados. Ao nosso Deus louvamos, exaltamos e bendizemos dizendo: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém!”.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário