domingo, 12 de abril de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mt 28,1-10 – 11/04/2020


Que a luz do Ressuscitado penetre o nosso coração

“Então o anjo disse às mulheres: ‘Não tenhais medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava’” (Mateus 28,5-6).

Estamos ansiosos para celebrar a Páscoa do Senhor. Neste sábado de Vigília, sábado da expectativa, que ressoe do coração de todos nós — não importa onde estejamos; em casa, na capela, recolhidos — o grito da ressurreição, pois ele tem de ecoar em nosso coração.
Os discípulos estavam no canto deles, mas daquela escuridão surgiu a luz que iluminou toda a humanidade: a luz do Cristo Ressuscitado. 
Essa luz precisa entrar em nossa alma e em nosso coração, não podemos permanecer nas trevas nem na escuridão. Não podemos entregar o nosso coração para o medo, para o temor e para as obscuridades dos tempos em que vivemos. Não são tempos fáceis para ninguém, mas temos a luz da fé. Essa luz da fé precisa brilhar em nossa alma, nos nossos pensamentos, nos nossos sentimentos, nas nossas falas, em tudo aquilo que vivenciamos na vida.

Supliquemos pela luz do Ressuscitado, que ela ilumine a nossa alma e o nosso coração

Há muitas coisas que tiram a vida que Deus nos trouxe; há muitas coisas que querem nos conduzir à morte da alma, da esperança, da fé, da confiança que temos em Deus e à morte da própria humanidade.
A humanidade que está em nós vai morrendo aos poucos diante de tantas coisas negativas que vemos e ouvimos e estão a nossa vista. Permitamos que a luz do Ressuscitado penetre a nossa alma e o nosso coração.
Recolhidos, estando todos onde quer que estejamos, na presença do Senhor, supliquemos pela luz do Ressuscitado, que ela ilumine a nossa alma, o nosso coração; que ela faça brilhar o Cristo vivo em tudo aquilo que vivemos.
Que nossa casa, nossa família sejam o lugar da contemplação do Cristo vivo e ressuscitado que está no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário