
O Ressuscitado nos traz o dom da paz
“Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco! Eles ficaram assustados e cheios de medo.” (Lucas 24,36)
Precisamos do Ressuscitado para ressuscitar os verdadeiros sentimentos da alma e do coração. Precisamos que Cristo Ressuscitado venha trazer a vida nova para dentro da nossa alma e para o nosso interior.
Os discípulos quando viram a Jesus ficaram assustados e cheios de medo. Estavam tão acostumados com toda aquela situação pavorosa que até a paz de Deus os assustou. Estamos tão assustados com tudo o que vivemos, passamos e enfrentamos que até a presença de Deus nos assusta.
Permitamos que a luz do Ressuscitado possa trazer vida nova para a nossa alma e para o nosso coração
É preciso vencer o medo; é preciso exorcizar da nossa vida tudo aquilo que o medo provoca e destrói dentro de nós. Mas, somente o nosso encontro pessoal, a cada dia com Jesus Ressuscitado, aniquila o desastre que o medo provoca em nossa vida.
Todos nós passamos por tempos difíceis em nossa vida, a humanidade passa por uma terrível calamidade, mas não vamos nos desesperar porque sabemos em quem colocamos a nossa esperança e a nossa confiança. Isso não pode ser somente teórico, como também não pode ser anunciado de forma desesperadora. É na serenidade e na sobriedade daquela alma que foi inebriada pela presença de Jesus, o Ressuscitado.
“Por que estais preocupados?”. “Por que tens dúvida no coração?”: é Jesus quem está perguntando isso para nós. Por que vivemos das preocupações? Por que o que ocupa a nossa vida são os temores, os receios e as aflições da vida?
Permitamos que a luz do Ressuscitado possa trazer vida nova para a nossa alma e para o nosso coração. Permitamos que seja aniquilado de dentro de nós todo o medo, pavor, terror e pânico. Permitamos que a luz do Ressuscitado nos traga a esperança, alento, gosto e razão de viver.
Que a luz do Cristo Ressuscitado acalme a nossa alma, traga a serenidade e a paz para enfrentarmos as adversidades com a tranquilidade que não vem dos homens, e sim dos Céu.
Venha o que vier, é a graça de Deus que nos impulsiona a viver a cada dia.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:
Postar um comentário