quinta-feira, 2 de abril de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 8,51-59 – 02/04/2020


As Palavras do Senhor nos trazem a vida eterna

“Em verdade, em verdade, Eu vos digo: ‘se alguém guardar a Minha palavra, jamais verá a morte.’” (João 8,51)


Por que não veremos a morte se guardarmos a Palavra do Senhor? Porque o Senhor tem palavras de vida, Suas palavras nos trazem a vida, ressuscitam a nossa vida e nos dão a vida plena.
Sei que a morte nos assusta, nos causa temor e incertezas. Quando vemos a notícia de que alguém morreu, uma tristeza toma conta de nós, um vazio invade a nossa alma. Quando vemos a morte de alguém querido batendo à nossa porta, nós tememos, trememos, perdemos o eixo e a direção do viver.
Quando não encontramos o sentido da morte, encontramos muitos vazios na alma pelas pessoas que foram, pela nossa verdade que teremos de ir também. Mas a pergunta é: “Irmos para onde?”. Irmos para a vida porque quem está em Deus não vai para a morte, não conhece a morte. Quem está em Deus, quem permanece na Palavra d’Ele, ela traz a vida a cada dia para a nossa própria vida.
Esta é a primeira morte que temos que vencer e permitir que Deus vença em nós: a morte do desânimo, do desespero, do pavor, do pânico, das preocupações exageradas; a morte das emoções doentias que tomam conta de nós.

As Palavras do Senhor nos trazem a vida, ressuscitam a nossa vida e nos dão a vida plena

Precisamos morrer a cada dia e deixar morrer (com força) todo e qualquer ressentimento, mágoa, rancor, porque eles puxam a nossa vida para a morte, tiram o sabor da nossa vida e da nossa existência.
Quando se fala em investir em vida, e vida em qualidade, alguns pensam somente no sentido material e de viver mais. Viver é muito mais do que isso, viver é dar sentido, gosto e razão para a vida.
Ninguém pode vender a eternidade para nós, os homens podem até tentar, mas a eternidade é Deus em nós, porque só Ele é eterno.
Quando estamos em Deus, não experimentamos a morte, experimentamos morrer em nós aquilo que nos tira a morte; experimentamos o mundo morrer para nós; experimentamos os prazeres e atrações do mundo morrerem para nós; e quanto mais morremos para este mundo, mais a vida de Deus está em nós.
Quiseram apedrejar a Jesus porque Ele trouxe a vida, pregou a vida e a trouxe àqueles que não tinham vida. Mas Jesus não se intimidou porque Ele veio para que todos tenham a vida em abundância.
Abramos o nosso coração e todo o nosso ser para que Jesus nos traga a vida e dê sentido a ela a cada dia da nossa existência.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário