
A verdade do Senhor liberta a nossa alma de todo o mal
“Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8,31-32)
As Palavras do Senhor são Palavras de Espírito e vida, são elas que nos dirigem, orientam e governam a nossa vida de seguidores de Jesus. Porque, se permanecermos nas Suas Palavras, seremos verdadeiros discípulos do Senhor; se não permanecermos nas Suas Palavras, não seremos verdadeiros discípulos, a verdade não permanecerá em nós.
Se conhecermos a verdade, ela nos libertará de todo mal, de toda opressão e mentira
No mundo em que estamos, vivemos muitas confusões e, muitas delas, estão no meio de nós. Muitas inverdades, falácias, coisas falsas, muitas mentiras tornam-se o centro no meio de nós, pois, nos deixamos confundir, misturamos as coisas, mas não podemos, porque a Palavra de Deus é Palavra de Deus.
As Palavras de Jesus precisam entrar em nós para nos libertar, porque, se conhecermos a verdade, ela nos libertará de todo mal, de toda opressão e mentira, nos libertará daquilo que mantém a nossa alma cativa e presa às forças do mal.
Deus não nos criou para sermos escravos, Ele nos criou para sermos livres, para que a liberdade do Espírito esteja agindo em nós. Quando não vivemos a Palavra de Deus, nos escravizamos com tantas coisas que estão ao nosso lado: escravidão da mente, pensamentos tortos e que atormentam a nossa cabeça, preocupações demasiadas, inquietações e provocações do mundo.
Quando vivemos presos às vaidades, elas nos inquietam; quando vivemos presos aos nossos sentimentos, eles nos escravizam; sejam eles os melhores sentimentos, mas que se corrompem pelos sentimentos do mundo e se tornam ressentimentos, mágoas, rancores, pavores, tremores e tantas coisas que apavoram o nosso ser.
Permitamos que a Palavra de Deus nos liberte do poder do mal! Permaneçamos em Jesus e a Sua Palavra permanecerá em nós e seremos livres pela verdade do Senhor.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:
Postar um comentário