quarta-feira, 22 de abril de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Jo 3,16-21 – 22/04/2020


A luz de Jesus ilumina as obscuridades da nossa vida

“Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas” (João 3,20).


A verdade é que: o Filho de Deus, Seu Filho único, foi enviado ao mundo para nos dar a vida. Por que Ele foi enviado? Pelo amor que Deus tem por cada um de nós.
Deus ama tanto a cada um de nós que Sua grande prova de amor por nós foi a de nos dar aquilo que é mais precioso para um pai: o Seu único Filho.
Não tenhamos mais dúvida nenhuma do tamanho do amor que Deus tem por nós. Não podemos ter essa dúvida, pelo contrário, temos de nos preencher desse amor, porque ninguém vive sem amor. Sem amor não há vida e sentido de viver, sem amor não há razão para viver.
Precisamos viver o verdadeiro amor; viver intensamente o amor. É o amor de Deus que precisa estar em tudo aquilo que realizamos. É o amor de Deus que precisa guiar os nossos passos e direcionar o nosso caminhar. Precisamos estar mergulhados neste amor em tudo aquilo que fazemos.

Jesus penetra a nossa alma e traz a luz para as situações mais obscuras da vida

Como encontramos o amor de Deus? Mergulhando a nossa vida em Jesus. Porque Ele é a expressão viva e encarnada, é o amor presente na vida de cada um de nós.
Vivemos o amor de Deus em nós vivendo a vida em Jesus. Jesus que é amor de Deus, é luz. Muitos não se aproximam de Jesus porque n’Ele está a luz, que vem iluminar as trevas do nosso coração, a luz que vem iluminar as coisas obscuras da nossa alma e da nossa vida.
Muitos preferem viver no erro, na mentira, no engano, na ilusão, e não querem se aproximar da luz porque ela denuncia as obras. Denunciar não é fazer publicidade: “Olha, ele cometeu isso”. Não é isso! É denunciar para a nossa própria verdade aquilo que é mentira, denunciar para o nosso próprio interior aquilo que é incoerente.
Jesus penetra a nossa alma e traz a luz para as situações mais obscuras da vida. Por isso, não tenha medo de se aproximar de Jesus, aproxime-se d’Ele com toda a intensidade da sua alma e do seu coração. Deixe que a luz de Deus possa iluminar aquilo que está obscuro, escondido ou que não reconhecemos como trevas em nossa vida.
Para que a nossa vida caminhe na luz precisamos de Jesus. Precisamos de Jesus para que o amor de Deus esteja em nós e a nossa vida seja amor em tudo aquilo que realizarmos.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário