sexta-feira, 13 de março de 2020

Mensagem do Papa para a Quaresma será apresentada na segunda

QUARTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2020, 8H41

A reconciliação com Deus está no foco da temática da mensagem do Papa para a Quaresma deste ano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Mensagem do Papa para a Quaresma 2020 traz como
tema a reconciliação com Deus
Foto: Canção Nova

A mensagem do Papa Francisco para a Quaresma será apresentada na próxima segunda-feira, 24. Na sala de imprensa da Santa Sé, será realizada uma coletiva de imprensa para apresentar o texto da mensagem, que tem como título: “Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!” (2 Cor 5, 20).
Na coletiva, estarão presentes o prefeito do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Peter Turkson, o secretário desse mesmo organismo, Monsenhor Bruno Marie Duffé, e a presidente do Hospital Pediátrico Menino Jesus, Mariella Enoc.
A mensagem do Papa para a Quaresma já é uma tradição, trazendo um tema diferente a cada ano a fim de ajudar os fiéis na vivência desse período de preparação para a Páscoa.
No ano passado, o texto teve como tema “A criação encontra-se em expectativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de Deus” (Rm 8, 19). O Santo Padre explicou como a vivência do homem afeta a Criação como um todo e destacou que ela anseia pela conversão humana.
Francisco motivou os fiéis a viver bem o tempo favorável da Quaresma. Segundo ele, ao acolher concretamente a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, o ser humano atrairá também sobre a criação a sua força transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário