quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Mc 1,29-39 – 15/01/2020


Servir é o melhor remédio

“E a sogra de Simão estava com febre e eles logo contaram a Jesus. E Jesus Se aproximou, segurou a sua mão e ajudou-a a levantar-se, então, a febre desapareceu e ela começou a servi-los” (Mc 1,30-31).


Que bênção é a atitude de Jesus! Primeiro, porque contaram a Jesus que ela estava com febre; e a pessoa quando está com febre, de cama, ela fica um pouco ou muito deprimida. E, quando a pessoa está deprimida, para baixo, ela precisa ser “levantada”. Então, é isso que Jesus faz, Ele vai ao encontro dela; vai onde ela está, aproxima-Se dela e a segura pela mão.
Que maravilha é segurar o outro pela mão! Que maravilha é estender a nossa mão para o outro! Porque a nossa mão precisa ser como a de Deus porque Ele estende a Sua mão para nós; e, agora, nós precisamos estender as nossas mãos e deixar que a mão d’ele nos levante, mas não é simplesmente esperar que Deus nos puxe, porque não é isso que Ele faz. Ele segura a nossa mão e nos ajuda a levantar, porém, precisamos fazer a nossa parte. A sogra de Pedro viu a mão de Jesus puxando-a para fora, então, ela correspondeu a Ele e foi.
Deus quer puxar muitos de nós da depressão, da opressão da alma, do espírito, da mente e do corpo, mas nós, muitas vezes, não respondemos, não correspondemos, e a mão de Deus fica paralisada porque ela puxa, mas não correspondemos a Deus que está nos puxando.
Por favor, deixemos que Deus nos tire de tudo que está paralisando a nossa vida, que está tornando a nossa vida febril, deprimida, que está tirando o gosto da nossa vida. Jesus está estendendo a mão d’ Ele a mim e a você, por favor, correspondamos a essa mão de Jesus.

Servir é o melhor remédio, servir é a cura de Deus na vida de cada um de nós

E digo mais, estenda também a sua mão para o seu irmão, estenda para abençoá-lo, para orar por ele, para ajudar a levantá-lo de toda e qualquer situação que tenha o feito cair, de toda e qualquer situação que possa tê-lo feito doente, enfermo, febril, deprimido; seja qual for a situação, pegue o seu irmão pela mão. Assim como Jesus está nos pegando pela mão, ajudemos uns aos outros a se levantarem.
Têm pessoas que usam as mãos para derrubarem, para deixarem os outros mais caídos; outras usam para empurrarem os outros para o buraco, mas não faça isso! Nós precisamos ser as mãos de Deus para levantarmos uns aos outros.
“Então, a febre desapareceu e ela começou a servi-los”. Que beleza quando nos deixamos ser levantados por Deus, então, aquele mal que está em nós, o mal sentimento e o mal pensamento; aquela enfermidade e desaparecem, porque, agora, podemos servir! A pior doença é não servir, a cura é quando estamos servindo.
Conheço pessoas que têm paralisias, doenças crônicas mas não param de servir . Estou vendo pessoas que, lá no hospital de câncer, em vez de serem servidas, estão servindo, testemunhando, ou seja, mesmo em cima da cama, elas estão servindo. Porque, muitos de nós que aparentemente não têm nada, estão simplesmente arredios em servir ao outro.
Quem não serve está paralisado por uma doença terminal do Espirito. Porque aquele que é resgatado por Jesus, ele serve ao seu irmão na dor, na alegria, na enfermidade, nas adversidades e em todas as situações da vida. Servir é o melhor remédio, servir é a cura de Deus para a vida de cada um de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário