sábado, 21 de dezembro de 2019

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) – Lc 1,39-45 – 21/12/2019


Coloquemos a nossa esperança no Senhor

Bem-aventurada Aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu” (Lucas 1,45).


No espírito do Advento, hoje, celebramos Maria bem-aventurada. Bem-aventurada porque Ela soube acreditar em tudo aquilo que Deus havia de realizar para o Seu povo, em favor de Israel.
Maria é a mulher da bem-aventurança enquanto Aquela que espera unicamente no Senhor. N’Ele Ela coloca o Seu olhar, a Sua confiança e toda a esperança do Seu coração.
Hoje, queremos olhar para Maria para aprendermos com Ela a esperarmos sempre no Senhor, a colocarmos n’Ele a nossa esperança e a certeza de que o Senhor não há de nos decepcionar.
“Bendita és Tu entre as mulheres; e bendito é o fruto do Teu ventre”. Talvez, algumas denominações cristãs cometam um tremendo engano quando dizem que Maria é uma mulher como as outras; Ela é mulher como qualquer outra mulher, mas Ela é bendita entre todas as mulheres, porque, do Teu ventre nasceu o bendito fruto, o nosso bendito Jesus, Senhor e Salvador de todos nós.

Olhemos para Maria para aprendermos a esperarmos sempre no Senhor, a colocarmos n’Ele a nossa esperança

Somente Maria foi digna de tal merecimento e tamanha graça. Ela foi bendita porque acreditou, mas é bendita porque gerou Jesus, o divino Salvador. Bendito seja Deus que manifestou, na humildade da natureza humana, a salvação de todos nós, bendito seja Deus que escolheu Maria para ser a mãe do Seu Filho, nosso Senhor e Salvador Jesus.
Quando olhamos, hoje, para a Virgem Maria, queremos olhar para Aquela que acreditou e que se doou, que se fez toda de Deus, entregue a Ele no projeto de salvação e restauração.
Bendito seja todo aquele que confia no Senhor, bendito seja todo homem e toda mulher que colocam no Senhor a sua confiança e a sua esperança. Bendito é quele que se entrega para Deus de coração, de corpo, alma e, no Senhor, jamais deixa de confiar.
Bendito seja Deus que nos manifesta o Seu amor e desígnio salvador.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal CançãNova


Nenhum comentário:

Postar um comentário