sábado, 28 de setembro de 2019

TRÍDUO DE SANTA TERESINHA - SEGUNDO DIA DO TRÍDUO (29 DE SETEMBRO) - FESTA (01 DE OUTUBRO)


2º DIA DO TRÍDUO – NO CORAÇÃO DA IGREJA SEREI O AMOR

Irmãos e irmãs, todos sabemos que Santa Teresinha, é verdadeira mestra nos caminhos da oração. Desde criança pensava no "bom Deus, na vida, na eternidade". Em seus tempos de estudo na Abadia das beneditinas, passava várias horas diante do Santíssimo Sacramento, "sendo Jesus seu único amigo, o único com o qual ela conseguia falar". Enfim, essa carmelita chegou a dizer mais tarde: "Não vejo o que terei a mais, após minha morte, que já não tenha nesta vida. Verei o bom Deus, é verdade! Mas quanto a estar com ele, já o estou totalmente na terra". O segundo dia deste tríduo é um chamado a aprendermos com Teresinha a orar incessantemente. Nossa pastoral e nossa participação na vida da Igreja supõem o alimento que nos fornece o diálogo aberto e amigo com Jesus Cristo através da oração.
Teresa recebeu a graça da oração. Tratava-se de um dom do alto. Devemos pedir a Deus o espírito de oração como uma graça. Neste segundo dia imploramos ao Senhor para conceder este dom a todos nós que tenhamos sempre sede de estar em sua presença.
Temos um rico carisma missionário, inspirado nos escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face. Bebendo em tais fontes, a oração pessoal e comunitária não serão apenas um exercício, mas a nossa própria vida. Os tempos fortes de oração comunitária, como a Eucaristia, só serão expressão autêntica de nossa fé se vivermos em oração contínua.

Dir. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém

Dir. Partilha do compromisso assumido ontem no primeiro dia do tríduo.

Partilhemos com a pessoa que está ao nosso lado direito como foi à experiência de ter feito um gesto de caridade, como se sentiu......qual foi o sentimento.....

Ofertemos a Santa Teresinha esta flor que trouxemos como sinal da realização do nosso compromisso e peçamos a intercessão dela para que a cada dia possamos ser caridosos, sobretudo com as pessoas de nossa família e para com as pessoas mais esquecidas pela sociedade.

Enquanto coloca as flores pode se cantar.

Faz do meu nada Amor! - Santa Teresinha do Menino Jesus

Ato Penitencial
Peçamos perdão a Deus pelas vezes que nos fechamos em nosso eu, e não colocamos os nossos talentos a disposição da comunidade para servir.

Silêncio

Dir. Confessemos os nossos pecados

Confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.

Dir. Deus todo poderoso tenha compaixão de nós e perdoe os nossos pecados e nos conduza a Vida Eterna

Canto:

Move-te em mim (O Espírito de Deus está neste lugar)

Texto Bíblico: Cor 13,1-13

Reflexão:

Ouça - I Coríntios 13 - Hino à caridade - A caridade não passará - Padre Paulo Ricardo
https://youtu.be/pm8s0yB2XDw

Frase de Santa Teresinha
"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo..."

Oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (silêncio), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma. Amém”.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! (24 vezes)

ORAÇÃO FINAL
Ò Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do céu. Ah! Não permitais que ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidade; socorrei-nos em todas as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (...), valei-nos na vida e na morte.
Ó Santa Teresinha lembrai-vos que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem na terra, sem descanso até ver completo o número de eleitos. Ah! Cumpri em vós nossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do amor misericordioso do coração de Jesus. Amém.

Frase de Santa Teresinha para nossa reflexão
“Como a bondade e o amor misericordioso de Jesus são pouco conhecidos!..."

Dir. Que motivados por esta tão bonita frase, façamos o nosso compromisso de partilhar com alguém um acontecimento que você sentiu de modo especial esse amor e a misericórdia de Jesus por você. E como gesto que realizou este compromisso traga uma semente.

Benção Final
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.

- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 

Canto final
kelly patricia – passarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário