quinta-feira, 5 de setembro de 2019

HOMILIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 5,1-11 - 05/09/2019


Dediquemos atenção à Palavra de Deus

“Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes” (Lucas 5,5).


Jesus está semeando e proclamando a Palavra. As multidões se apertavam para ouvir a Palavra que saia da boca de Jesus.
Aqui tem algo muito importante, porque Jesus é a própria Palavra viva e encarnada; da boca d’Ele sai a Palavra viva, que dá a vida; a Palavra que salva, transforma, cura e liberta. Por isso, Jesus proclama a Palavra e estou aqui anunciando a Palavra de Deus.
Precisamos ouvir a Palavra, precisamos dar atenção a ela. Precisamos permitir que a Palavra de Deus entre em nós e nos transforme por dentro e por fora. Pois, só quando dermos atenção à Palavra de Deus, seremos transformados por Deus, porque, é no poder da Palavra que o Senhor nos cura, nos levanta e nos dá vida nova.
Estamos demasiadamente distraídos e afastados da Palavra; estamos demasiadamente focados em tantos problemas da vida e não damos atenção à Palavra. Está aí a tristeza de Pedro: a noite inteira pescando, já estava agoniado, triste, decepcionado; e Jesus o mandou lançar em outra direção.

Dê atenção à Palavra de Deus, dedique tempo. Deixe, pelo menos, 20 minutos de cada dia só para ouvir e meditar a Palavra

Uma alma frustrada que tentou e não conseguiu, como vai agora lançar para aquele lado. “É em atenção à Sua Palavra que lançaremos as redes”. E veja a abundância da pesca, porque deu atenção à Palavra de Jesus.
Dê atenção à Palavra de Deus, dedique tempo. Deixe, pelo menos, 20 minutos de cada dia só para ouvir e meditar a Palavra.
A Palavra de Deus acalma aquelas coisas que estão nos perturbando; acalma as tempestades que estão agitadas dentro do nosso coração. A Palavra de Deus traz paz para a nossa cabeça que, tantas vezes, está inquieta, perturbada; a nossa mente tão cheia de devaneios, mas precisamos deixar que a força da Palavra de Deus aja em nós.
Se tivéssemos dado mais atenção à Palavra de Deus, teríamos errado menos, batido menos a cabeça; teríamos nos decepcionado menos na vida e caminharíamos muito mais na luz de Deus, porque a luz de Deus é Palavra de vida para a nossa vida.
Hoje, estou realmente chamando você para que realmente dê atenção à Palavra de Deus. E dar atenção quer dizer: voltar-se com o coração para ela. Não basta estarmos presentes, a Palavra ser proclamada, mas a cabeça estar “voando” e o coração estar para o outro lado.
Precisamos realmente ter atenção e combater todas as distrações da vida para sermos atentos, focados; então, essa Palavra será capaz de salvar e transformar a nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário