domingo, 7 de julho de 2019

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 10,1-12.17-20 - 07/07/2019


O Senhor precisa de operários

E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita” (Lucas 10, 2).


Jesus está enviando Seus discípulos, dois a dois, para irem às cidades, aos povoados onde Ele próprio deveria ir. Sabemos que Jesus quer ir a todos os lugares, em todos os povoados que há neste mundo Jesus quer estar, precisa estar lá. Ele veio para salvar, resgatar, e enquanto existir uma alma perdida no meio de uma mata, Jesus precisa chegar para resgatar essa alma.
Não nos conformemos com uma igreja cheia, achando que estão todos salvos. Não é verdade! O que podemos constatar é que a maioria da humanidade ainda não conhece o poder salvador de Deus, ainda não conhece Jesus, porque Ele enviou os discípulos, de dois a dois, e eles foram. Hoje, no entanto, diante de um mundo que multiplicou as pessoas, os povoados e as cidades, precisamos chegar com a Palavra salvadora de Jesus aos corações.
O Senhor precisa de operários que vão, em Seu nome, onde Ele deveria ir. O problema é quando o operário quer levar a si mesmo, quer levar o seu nome, a sua palavra, quer levar o seu grupo. Não precisamos de nada disso! Precisamos levar Jesus às pessoas.

Todo batizado deve ser um operário. Essa é a missão que recebemos quando somos batizados

É em nome de Jesus que estou me dirigindo a você, é Jesus que quero levar a muitos corações. Você não pode querer ser outra coisa, já deu para ver que a messe é imensa, mas são pouquíssimos os operários.
Operários não são apenas padres, freiras, consagrados em comunidades e congregações religiosas. Todo batizado deve ser um operário, é a missão que recebemos quando somos batizados. A missão é levar Jesus, não há nenhuma outra. O problema é que nós batizados deixamos a graça de Jesus paralisar em nós e não levamos Jesus para o outro.
O convite de Jesus é para nós, Ele precisa de operários. Você pode ser um operário de Jesus, você tem disposição de levá-Lo onde Ele ainda não chegou. Há tantos corações, e os meios estão aí. Podemos ir, em primeiro lugar, pessoalmente, nas casas, nos trabalhos, na escola, levar Jesus às pessoas.
Pare de pegar os meios onde as pessoas estão mandando piadas, fake news, coisas imorais, indecentes, e leve o Evangelho aos corações. Não leve discussões, brigas nem desentendimentos, leve a Palavra que salva, restaura e cura.
Levemos Jesus para a grande messe deste mundo, porque este precisa conhecer o Divino Salvador.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário