sexta-feira, 28 de junho de 2019

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Lc 15,3-7 - 28/06/2019


O coração de Jesus é o refúgio da nossa alma

Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão” (Lucas 15,7).


Hoje, celebramos o Sagrado Coração de Jesus, o coração apaixonado por nós, fonte de nossa conversão e de nossa transformação interior! Um coração sedento pela nossa alma e pela nossa vida, que bate forte a cada dia por nós. O coração de Jesus, que se alegra por uma única ovelha que volta para os caminhos do Pai.
É muito mais importante para o coração de Jesus cada um de nós do que toda a multidão, do que todo rebanho. O coração de Jesus se alegra e bate na direção de cada coração humano. Deus não nos vê num atacado, Ele nos vê e nos ama na individualidade.
Como o nosso coração precisa se converter ao coração de Jesus! E a conversão é uma resposta amorosa, porque tem um coração que nos ama, que bate forte por nós, que verteu Sangue por amor a nós, para nos conquistar.

Quando fazemos de Jesus o nosso refúgio sagrado, o nosso coração é curado, transformado e renovado no amor

Deixemos que o coração de Jesus, apaixonado por nós, converta o nosso pobre coração, machucado, dilacerado, cheio de medos, temores e receios; que é também um coração cheio de mágoas, rancores e ressentimentos.
Permitamos que, hoje, ao celebrarmos o coração de Jesus, o nosso coração seja todo d’Ele. Permitamos que o nosso coração, impulsionado pelos afetos deste mundo, apaixone-se, a cada dia, por um coração que morre de amor por nós.
Quando encontramos o coração de Jesus e fazemos d’Ele o nosso refúgio santo, sagrado, sublime, o nosso coração é curado, transformado e renovado no amor e na ternura.
Façamos do coração de Jesus o refúgio da nossa alma e do nosso pobre coração.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário