quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

HOMÍLIA DIÁRIA - (CANÇÃO NOVA) - Jo 1,1-18 - 25/12/2018


Contemplemos o nosso Salvador

Bendito seja seu divino Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, Deus vivo e presente no meio de nós

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade” (João 1,14).

Contemplamos e adoramos Jesus. Hoje, voltamo-nos inteiramente para Ele. O que poderíamos refletir, neste dia de hoje, que se chama Natal? Nascimento. Contemplemos Aquele que nasceu. Contemplemos Aquele que veio ao nosso encontro para nos salvar. Contemplemos o divino Salvador, a Palavra eterna de Deus, o Verbo eterno encarnado, vivo e presente no meio de nós! Imagine o quanto o nascimento de uma criança traz alegria para uma casa, para uma família, para os pais. Imagine a alegria que, hoje, deve ressoar em toda a eternidade, porque um filho nos foi dado, porque Deus está encarnado, presente e vivo no meio de nós.
A alegria que celebramos, hoje, não é a alegria que vem daquilo que são as futilidades humanas. É a alegria que vem como um dom divino e celeste. É a alegria de ter a certeza de que não estamos abandonados, não fomos largados ao leu, não fomos esquecidos; pelo contrário, fomos mais do que lembrados, fomos inteiramente amados por Deus.
Alguém poderia perguntar como Deus poderia nos tirar da armadilha do mal, do pecado que nos afastou e nos separou d’Ele. Ele não mandou ninguém, Ele mesmo veio estar entre nós. Ele veio viver no meio de nós e ser um de nós.
Nada poderia ser tão divino como esse amor que Deus tem por nós: amor encarnado, amor que assume a nossa humanidade, que se faz um de nós naquilo que vivemos e somos.
Bendito seja Deus. Bendito seja seu divino Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, Deus vivo e presente no meio de nós.
Quero mais do que desejar Feliz Natal, uma noite ou um dia feliz. Quero, do fundo do meu coração, pedir que estejamos em torno de Jesus, que O celebremos e O amemos, que levemos Jesus como grande dom e dádiva, como o grande presente que podemos oferecer uns aos outros neste dia.
Que ninguém fique triste, desolado, que ninguém esteja centrado e preocupado com suas coisas. Alegremo-nos n’Ele, por Ele e com Ele, porque o Senhor veio para ser o nosso Salvador.
Um feliz e abençoado Natal!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário