sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dia da semana: Sábado - Dedicado a - Nossa Senhora - Imaculado Coração de Maria - CONSAGRAÇÃO DO BRASIL AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


CONSAGRAÇÃO DO BRASIL AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


"Unidos a todos os homens, em comunhão com a Igreja inteira, com o nosso Santo Padre o Papa Francisco, nós Te dirigimos ó Pai, a nossa súplica em particular pelo Brasil, através do Coração e das mãos da Virgem Maria, Rainha da Paz.
Pai, envia-nos o Teu Santo Espírito, para que cada um de nós possa tornar-se instrumento da tua Paz.
Da fome e da guerra, livra-nos! Da guerra nuclear, de uma autodestruição incalculável, de todos os tipos de guerras e de calamidades, livra-nos.
Dos pecados contra a vida do homem desde os seus primeiros instantes, livra-nos.
Do desespero, do ódio e da degradação da dignidade dos filhos de Deus, livra-nos.
De todos os gêneros de injustiça social, nacional e internacional, livra-nos. Da facilidade com que se pisam os mandamentos da lei de Deus, livra-nos. Da tentativa de extirpar dos corações a Verdade de Deus, livra-nos. Da perda da consciência do bem e do mal, livra-nos. Dos pecados contra o Espírito Santo, livra-nos.
E Tu, Mãe de Cristo e Mãe de todos os homens, nós pedimos a tua proteção e a tua intercessão pelo Brasil.
Jesus Cristo, o Redentor do mundo nos confiou a Ti, reze teu Filho por nós, para que envie em abundância o Espírito Santo, o Espírito de verdade que é fonte de vida. Acolhe-o por nós e conosco como fizeste no dia de Pentecostes, com os primeiros Discípulos.
Mãe, tu conheces e partilhas os nossos sofrimentos e as nossas esperanças. Hoje estamos aqui na tua frente, Maria Rainha da Paz e com confiança pedimos a tua intercessão materna para enfrentar os desafios do futuro. Hoje te confiamos o nosso País, o Brasil. Pedimos-te, acompanhe-nos no nosso caminho, nós queremos, como o Apostolo João, acolher-te nas nossas casas para aprender de Ti e nos tornarmos semelhantes a Jesus.
Debaixo do manto da tua Misericórdia nós nos refugiamos, Santa Mãe de Deus!
Assiste-nos nas dificuldades cotidianas que a vida reserva a cada um de nós. A Ti, Aurora de Salvação, confiamos o nosso futuro e o nosso caminho neste terceiro milênio.
Confiamos-Te o povo brasileiro, começando dos mais fracos e sofredores, a criança ainda não nascida, contra a qual a vida é ameaçada e aquelas crianças que nasceram em condições de pobreza, os jovens que estão à procura do sentido da vida; os refugiados, os desempregados, aqueles que estão doentes, as famílias divididas, os anciãos privados de assistência e todos aqueles que estão sozinhos e sem esperança.
Dirige os teus filhos para que todos os homens, com a tua ajuda, reconheçam o Cristo, Luz do mundo.
Que mais uma vez se revele na história da humanidade, a infinita potência salvadora do teu Filho Jesus, a potência do Amor Misericordioso do Pai.
Que o Espírito Santo transforme as consciências!
Que cure a nossa memória e purifique os nossos corações.
Que Deus reine sempre no meio de nós, Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário