sábado, 13 de outubro de 2018

Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria


Consagração da Família ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria Alacoque o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós vimos hoje proclamar vossa realeza absoluta sobre a nossa família. Queremos, de agora em diante, viver a vossa vida, queremos que floresçam, em nosso meio, as virtudes às quais prometestes, já neste mundo, a paz. Queremos banir para longe de nós o espírito mundano que amaldiçoastes.
Vós reinareis em nossas inteligências pela simplicidade de nossa fé; em nossos corações pelo amor sem reservas de que estamos abrasados para convosco, e cuja chama entreteremos pela recepção freqüente de vossa divina Eucaristia.
Dignai-vos, Coração divino, presidir as nossas reuniões, abençoar as nossas empresas espirituais e temporais, afastar de nós as aflições, santificar as nossas alegrias, aliviar as nossas penas. Se, alguma vez, algum de nós tiver a infelicidade de Vos ofender, lembrai-Vos, ó Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador arrependido. E quando soar a hora da separação, nós todos, os que partem e os que ficam, seremos submissos aos vossos eternos desígnios.
que há de vir um dia em que toda a família, reunida no Céu, poderá cantar para sempre a vossa glória e os vossos benefícios. Digne-se o Coração Imaculado de Maria, digne-se o glorioso Patriarca São José apresentar-Vos esta consagração e no-la lembrar todos os dias de nossa vida.

Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai.

Consagração da família ao Imaculado Coração de Maria

Ó Maria, Virgem poderosa, Rainha do céu e Refúgio dos pecadores! Ao vosso Coração Imaculado nos consagramos.
Consagramos-vos o nosso ser e a nossa vida inteira, tudo quanto temos, amamos e somos. Consagramos-vos o nosso corpo, o nosso coração, a nossa alma, o nosso lar, nossa família a nossa pátria.
Desejamos que tudo quanto em nós existe e nos rodeia seja vossa e vos pertença e partilhe os benefícios das vossas bênçãos maternais. E, a fim de esta consagração ser inteiramente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aos vossos pés, ó Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira Comunhão, comprometendo-nos, de novo, a confessar sempre e corajosamente as verdades da fé e a viver como católicos plenamente submetidos a todos os ensinamentos do Papa e dos bispos.
Renovamos o nosso propósito de observar os preceitos da lei de Deus e santificar, quanto possível, a nossa vida com as consoladoras práticas da religião cristã, especialmente com a sagrada Comunhão e a reza diária do terço.
Prometemos finalmente, ó gloriosa Mãe de Deus, votar o amor do nosso coração e as energias do nosso espírito ao serviço do vosso culto, a fim de apressar e garantir, pelo reinado do coração de Jesus em nossas almas, em nosso próximo, em nossa pátria e no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário