sexta-feira, 14 de setembro de 2018

NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO (DE 10 A 18 DE SETEMBRO DE 2018) - 4º DIA - 13 DE SETEMBRO



NOVENA PEDINDO A CURA DA DEPRESSÃO – 4º DIA

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos, agora e na hora de nossa morte. Amém

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

4° DIA – Qual a medida da minha tristeza

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, em espírito me ajoelho diante de ti, no teu Santuário para rezar esta novena pedindo a cura do mal que sofro, a cura da depressão.
Teu Filho Jesus disse : "Todo o que disser a este monte: levante-te e lança-te ao mar, se  (Marcos 11,23)
Mãe, estou diante de uma montanha imensa, intransponível para mim: a depressão. Preciso Mãe Santíssima, que esta montanha seja lançada ao mar... seja levada para bem longe de mim.
Ajuda-me. Concede-me de Deus a graça de uma fé maior. Que eu não tenha dúvida no meu coração. Alcança-me , Mãe, este milagre.
Sei, Mãe que teu Filho Jesus quando falou da fé que devemos ter disse também: "Tudo o que pedirdes na oração, crede que o recebereis e ser-vos-á dado. Mas quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus , vos perdoe os vossos pecados". (Marcos 11,24-25)
Queria agora. Mãe, pedir perdão, mas quero também perdoar. Sei que preciso me dispor a receber a graça que peço. Ajuda-me a perdoar. Purifica-me interiormente, transforma meu coração cheio de pecado. Mãe, e assim, com o coração purificado, possa eu merecer a graça do teu materno abrigo e ouvir teu Filho Jesus dizendo também para mim:
"Levanta-te e vai, a tua fé te salvou"! (Lucas 17,19)
Por isso louvo e bendigo o nome santo de teu Filho.
Vem, Mãe querida e reza comigo esta novena. Conduze- me. Cuida de mim. Intercede junto a teu Filho por mim.
"Confio em teu poder, em tua bondade.
Confio cego em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção". Amém.

Oração do 4° dia

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, é o 4° dia da novena pedindo a cura da depressão. Também hoje me ajoelho em espírito no teu Santuário. Venho renovar minha fé e confiança no teu poder de intercessão junto a Deus . No teu santuário estás presente distribuindo as graças e bênçãos de Deus. Uma graça especial que tens para dar a todosos teus devotos é a graça do abrigo.
Quanto precisamos. Mãe, desta graça. Vivemos num mundo tão complicado, tão perigoso.. sentimo-nos desabrigados e somos tomados pelo medo. Os problemas e as dificuldades que tenho que enfrentar no meu dia a dia me levam. Mãe, a uma tristeza muito grande. Sei que é o acúmulo dessas tristezas que se vão juntando, uma das grandes causas da minha depressão. Não quero, Mãe, viver constantemente triste. Preciso sair desse túnel escuro. Preciso sentir que sob tua proteção, sob teu olhar materno, vou superar os meus problemas. Quero confiar mais e mais no teu Filho Jesus . O que Ele disse aos seus apóstolos, quero ouvir agora acreditando que Ele está falando para mim:
 ( João 16 22)
 " Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8.12)
ORAÇÕES

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém.

Passo Concreto:

• Procure pensar nos motivos de suas tristezas. São motivos relevantes ou são pequenos problemas?
• Acenda uma vela e peça a luz de Deus para sua vida.

" Meu bom Jesus, que morrestes na cruz para me salvar, perdoai todos os meus pecados porque deles me arrependo e não quero mais pecar. Amém."

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Observações:

• Se estiver usando alguma medicação própria para o tratamento da depressão, não deixe de tomar sem orientação médica.
• Se tiver possibilidades, procure a orientação de um sacerdote ou uma ajuda terapêutica com um psicólogo cristão, que pode ser indicado pelo sacerdote.

http://www.cristominhacerteza.com/2014/09/novena-pedindo-cura-da-depressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário