domingo, 20 de maio de 2018

Tríduo de Santa Rita de Cássia - 1º Dia - de 20 a 22 de Maio


Oração para todos os dias

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos!

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ato de contrição

Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu.
Amém.
Primeiro Dia

Oração

Diante de vós, oh! gloriosa advogada Santa Rita!, minha alma sente hoje a necessidade de invocar-vos, e com grande esperança recorrer a vosso refúgio como padroeira dos casos mais desesperados.
Vós, que tão bem haveis entendido a expressão evangélica que diz “serão bem-aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus”, e que vos despojastes de todas as coisas deste mundo, desprende meu coração dos afetos aos bens desta terra que o aprisionam, e fazei que incessantemente e com firmeza de propósito reflita nas palavras do Divino Mestre, que dizem: “que servirá ao homem ganhar todo o mundo se perde sua alma?”

Oração final para todos os dias

V. Rogai por nós, Santa Rita.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oração

Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Máxima: O desprendimento dos bens da terra, ou seja a pobreza evangélica, é uma grande riqueza para o céu e um tesouro preciosíssimo. (São João Crisóstomo.)

Propósito: Mediante a proteção de Santa Rita, proponho romper os laços que tem ligado meu afeto as vaidades deste mundo.

Terminar com 3 Pai-Nossos, Ave-Maria, Glória e a Oração Final.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário